18 de out. de 2016

Como limpar e conservar sapatos

Olá, tudo bem ? No último post comentamos como lavar e conservar roupas delicadas. E hoje continuamos com o tema, agora para nossos queridos sapatos. Afinal nos levam pra todo canto e ajudam a compor nossos looks. Nada mais justo do que cuidar muito bem deles.



Antes de mais nada, anote essa dica: chegando em casa, tire o sapato e deixe arejar um pouco antes de guardá-lo.

Vamos lá ?

Tênis - estão em alta nessa primavera/verão. Então vamos aproveitar e deixá-los bem limpinhos. Bom, primeiro tirar os cadarços e lavá-los com sabão de côco. Para limpar o tênis, usar detergente neutro e uma escova de cerdas macias. No solado, pode se usar uma bucha mais pesada.



Sapatos de tecido - podem ser limpos com um pano umedecido em álcool ou benzina.




Sapatos de couro - nunca molhe um sapato de couro. Use um pano úmido para limpar por fora e por dentro. Sapatos de couro legítimo devem ser limpos com produtos específicos e não com detergentes, sabão ou produtos químicos.

Se o couro estiver mofado - primeiro limpar o calçado normalmente, depois esfregue as manchas com vaselina ou glicerina. Depois é só finalizar passando uma flanela.




Sapatos de nobuck ou camurça - use escovas com cerdas bem macias. Em sapatos claros, usar uma borracha escolar macia é a melhor maneira de tirar aquela sujeirinha.

Sapatos de verniz - usar um pano umedecido em água limpa. Depois pegue uma flanela seca e dê o polimento até ficar brilhante.

Viram só como é fácil conservar nossos sapatos ? Mãos à obra.
Bjocas e até o próximo post.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...