1 de ago. de 2016

Para ler e reler - Livros sobre Moda

Olá, tudo bem ? Vocês gostam de ler ? Eu gosto e muito. E se o assunto for um que a gente gosta, melhor ainda não é ? Já que o nosso tema por aqui é moda, vamos falar de livros ? Tenho alguns aqui em casa pra indicar pra vocês. Bora pra biblioteca / livraria ?




As 100 + (autora: Nina Garcia - editora Best Seller)
Nina é colombiana, atualmente vive em N. York e é editora da revista Marie Claire norte-americana, além de participar do reality show Project Runway. Nesse livro ela apresenta, em ordem alfabética, as(os) 100 roupas /sapatos ou acessórios que foram, são e serão moda sempre. Dica legal de presente !




A Estratégia de Estilo e O Livro Negro do Estilo (autora: Nina Garcia)
A forma descontraída de escrever da Nina me levou a adquirir estes dois outros livros. No primeiro, Nina ajuda a responder 3 perguntas: O que tenho ? Do que preciso ? O que eu quero ? pra fugir das armadilhas do consumismo e ser mais criativa com o que já temos no armário. No outro livro, ela te ajuda a não ser escrava da moda (tantas ainda são !) e a se vestir como... você mesma !







Moda Intuitiva  (autora: Cris Guerra - editora LaFonte)
Outro livro muito gostoso de ler e que também nos leva a criar novas combinações com uma determinada peça de roupa e a ter nosso estilo próprio de se vestir. A Cris Guerra tem um blog chamado Hoje vou Assim. 




A Parisiense (autora: Inès de la Fressange - editora Intrínseca)
Um livro fofo ! Fala do estilo de moda, beleza, comida e decoração sob o ponto de vista das parisienses, escrito por uma ex-modelo. Você não precisa ter nascido em Paris para descobrir que um blazer marinho, uma calça jeans e um trench-coat fazem maravilhas no seu dia a dia. No capitulo sobre moda, a moça das fotos é a filha da Inès.



Tudo sobre Moda (autora Marnie Fogg - editora Sextante)
Um estudo completo sobre a história da moda através dos séculos e paralelamente aos principais acontecimentos da Humanidade, com datas importantes e cobrindo todas as culturas. Ideal para quem estuda moda.



Acessórios: Por que, Quando e Como usá-los ? (autora: Titta Aguiar - editora Senac).
Titta Aguiar é personal stylist e nesse livro ela mostra como é importante ter bolsas, sapatos, lenços, bijouterias e relógios à mão para mudar completamente nosso look, além de descrever os principais modelos dentro de cada acessório.




100 Anos de Moda (autora: Cally Blackmann - editora Publifolha)
Quando eu vi esse livro lindo, rosa e com a Audrey Hepburn na capa ah me dei de presente. Suas páginas são uma viagem pela moda do século XX, começando em 1901 e invadindo um pouco até 2010. Tem mais de 400 imagens que enchem os olhos de quem gosta de moda.


Espero que gostem das dicas !
Bjocas e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...