28 de jun. de 2016

Veludo tudo de bom

Olá! Naquelas semanas quando fez aquele frio danado, eu só queria vestir calças quentinhas pra trabalhar. Olhando dentro do meu guarda roupa, vi que faltava algo: calças de veludo. Pois é, agora tenho duas: uma preta e outra marrom, lindas, de veludo cotelê. E vão me acompanhar por muitos invernos. Veludo é um tecido clássico e chique, não deixe de ter sua peça no armário.

Fonte: www.mundodastribos.com

Vamos relembrar os principais tipos de veludo?

Cotelê fino ou largo - o fino tem uma textura delicada e é resistente. As riscas verticais são beeem próximas. Ideal para roupas infantis, bolsas e sapatos. O Cotelê largo tem as riscas mais espaçadas. Não possui brilho, por isso é bom para peças do dia a dia, e aí é que vamos encontrar as calças, blazers e saias.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br
Fonte: Pinterest (modait.com.br)
Liso - não tem acabamento que agregue textura. É bastante comum na moda de festa, em vestidos, saias, blusas e detalhes luxuosos.

Fonte: br.pinterest.com
Molhado - recebeu esse nome porque é o tecido que mais brilha, parece que está sempre úmido. Bom para roupas de festa e aplicação de detalhes delicados.


Fonte: cynthiamadonnita.wordpress.com
Devorê - os pelos do tecido formam desenhos variados em uma base lisa. É utilizado em vestidos elaborados de noite e peças infantis.

Fonte: coisasdemulhercris.blogspot.com
Vamos incluir o veludo no nosso inverno ?
Bjocas e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...