25 de mai. de 2015

Blazer (de novo) e vestido

Olá ! Hoje uma colega do trabalho perguntou sobre a dupla blazer + vestido. Nessa época do ano nada mais prático do que carregar o blazer sempre junto - é frio de manhã e à noite. Ele já faz sucesso com calças e saias, com vestidos também não é diferente.
 
Fonte: blogs.ne10.uol.com.br
Nada melhor do que abrir seu guarda-roupa e provar aquele vestido com aquele blazer, trocar por outro e depois tentar com outro vestido. Se você vai investir em uma peça nova prefira cores neutras como preto, marinho, tons de bege - eles multiplicarão suas opções. Vinho e a cor prima chique marsala também são boas opções.
 
Fonte: turmadoj.blogspot.com
Uma jaquetinha  - de tecido ou de couro - também é uma boa companhia para o vestido, dá um toque mais informal ao look. Não se esqueça da jaqueta jeans.
 
Fonte: beautyhigh.com
 
Fonte: vestidododia.com.br
 
Fonte: www.modafeminina.in
 

19 de mai. de 2015

Blazer de veludo... tudo !

Olá... o assunto hoje é blazer de veludo... para homens. Sim, post masculino ! Se você não precisa trabalhar de terno ou já pensa no look da 6a.feira (casual day) o blazer e ainda de veludo é a aposta quente... e elegante.
 
Fonte: www.sempreinformando.com
Seja liso ou cotelê (aquele veludo riscadinho) é parceria certa no trabalho e no fim de semana. Invista em cores neutras como preto, marrom e suas variações e também no marinho. As combinações são inúmeras. Preparem-se para os elogios :)
 
Fonte: www.roupasesapatos.com.br
Fonte: gq.globo.com

Fonte: estilot.com

Fonte: Renner.com.br. Divulgação
 
 

12 de mai. de 2015

Como não falar de botas ?

E não tem mesmo como não falar das botas, elas andam de mãos dadas com o frio. É hora de checar se a sua está em ordem, limpa, engraxada, precisa dar um pulo no sapateiro ? Se bem cuidada e de boa qualidade, a bota tem vida útil longa. Se não dá mais pra usar, não faltam opções para sua compra.
 
Fonte: fashion.hola.com
São tantos modelos e para todas as preferências que fica impossível apontar essa ou aquela. Tem a bota da moda, com franjas, taxas. Tem a bota montaria e não adianta, as mulheres brasileiras gostam de usar sobre a calça. Tem as de cano curto, cano mais longo, com salto quadrado, fino, as de modelo cowboy, coturno. Para todas as tribos.
 
... e com o que se usa ? Calça jeans, calça legging, vestido, saia. Abuse do calçado quentinho.
 
Fonte: moda.culturamix.com
Fonte: expedientedamoda.com
Fonte: blogcarensales.com.br
 
Fonte: expedientedamoda.com

11 de mai. de 2015

Ponha cor no seu casaco

Olá, tudo bem com vocês ?  Um fim de semana mais frio e vocês já pensaram em um casaco ? Errei se vocês pegaram o preto ? Eu também pegaria: básico de tudo. Pensando na próxima cor ? Aqui vão duas dicas: camelo e azul.
 
Fonte: www.princesadebobes.com.br
A cor camelo faz a roupa parecer mais cara do que é, não acham ? Li isso em um blog e acabei concordando. Outra característica legal é que combina perfeitamente com estampas animal print, sem pesar no visual.
 
Fonte: www.t-shirtrosa.com
A outra cor é o azul, do marinho ao mais claro ou até o turquesa. Nesse inverno ele aparece em um tom super fofo: o azul hortência (é o casaco da última foto abaixo).
 
 
Fonte: www.charmeestilo.com
Qual será a sua escolha ?
 
Fonte: bauhype.com.br
 
Fonte: blog.gallerist.com.br

5 de mai. de 2015

Camisa branca - must have


Olá tudo bem ? Vamos começar o post com uma historinha. O assunto hoje é camisa branca. Sabiam que ela era usada, no século XIX, somente por homens e com smokings ? Na passagem para o século XX, os americanos começaram a usar a camisa social em eventos noturnos menos formais e depois disso ela finalmente chegou ao mundo corporativo. Dá pra imaginar que a camisa branca aí no seu guarda-roupa percorreu esse longo caminho até ser tão essencial no seu dia a dia e até no final de semana ?
Fonte: blog.mybasic.com.br
E quando foi que as mulheres aderiram com força total à camisa branca ? Nos anos 80, quando a ambição feminina de se equiparar  aos homens no mundo corporativo fez com que elas (nós rs) adotassem a camisa branca de vez no trabalho e também nos eventos mais informais.


Filme "Uma Secretária de Futuro"  de 1998 com Harrison Ford, Melanie Griffith e Sigourney Weaver - fonte: economia.uol.com.br
O uso da camisa branca não tem limites. Em 1998 a atriz Sharon Stone usou uma na cerimônia do Oscar ! Junto com uma saia ampla e longa chamou a atenção pela ousadia.

Fonte: www.evilbeetgossip.com.br
E hoje ? Continua item básico de todo guarda-roupa feminino ou masculino. Para nós mulheres, às vezes fica até difícil encontrar a camisa 100% lisa e branca, pois a moda trouxe tantos detalhes em punhos, colarinhos e botões e houve uma cópia tão grande entre as marcas que torna tudo tão mais alegre e divertido. O que não dá pra combinar com ela ? Tudo combina.
 
Fonte: www,newsrondonia.com.br
Fonte: brincandodediva.com
Fonte: radio88fm.com.br
Fonte: www.divinavalentina.com.br
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...