29 de mar. de 2015

O que você gostaria de ler no blog ?

Olá ! O que vocês gostariam de ler por aqui ? Querem saber mais a respeito de algum assunto ? Há algum tema que o blog ainda não tenha trazido e vocês gostariam de ver postado ? Enviem suas sugestões ! Pode ser pelo formulário de contato do blog, adicionando um comentário aqui nesse post ou ainda através da página do Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera
 
 
Será um prazer interagir com vocês !
Bjocas
Elaine

Xadrez - invista nessa moda

Olá tudo bem ?  Se ao ouvir falar de xadrez vocês só se lembram da camisa de festa junina, nos meses frios essa estampa faz toda a diferença na hora de alegrar o visual dos dias nublados. Porque a tendência é usar preto e cinza, cinza e preto, é ou não é ? Acho que repetir muito esses tons apagados causa o mesmo efeito em nós. Para quem gosta, vamos investir no xadrez ?


Fonte: lindaperfeita.com.br
E não é só a opção de camisa xadrez. Pode ser a saia (acompanhada de meias grossas pode ser até mais curta) , a calça...escolha sua peça preferida e adicione no armário. Dica: xadrez não sai de moda, ele vai e volta.

Fonte: www.modait.com.br



Fonte: www.glossariofashion.com.br



17 de mar. de 2015

Marsala - já ouviu falar ?

Olá ! Alguns de vocês já ouviram falar na palavra marsala ? É o nome de um vinho na Sicília, Itália. E é a cor destaque da moda, nas estações mais frias que vem por aí. Particularmente gosto muito de tons de vinho, pois eles dão um colorido aos dias cinzentos, além de ser muito chique.


Fonte: www.thecrispycorner.com
É um vinho mais queimado, um marrom avermelhado primo do vinho diriam alguns. Eu prefiro achar que é um lindo tom de vinho mesmo. Sapatos, bolsas, cintos ? Acompanham com certeza.

Fonte: bauhype.com.br
Vocês devem estar se perguntado quem começou com esse destaque todo a essa cor. Existe uma empresa americana chamada Pantone que faz 15 anos elege uma cartela de tons que serão os mais mais naquele ano específico na moda, beleza, decoração e publicidade. Entre as cores, há a cor do ano e para 2015 foi escolhido esse tom marsala. E é verdade, olha o tom com numeração e tudo.
 
Vamos aos looks e peças ? Idéias que com certeza animarão seu dia frio (ou nem tanto assim).
 
Fonte: doidasesantas.com
Fonte: vidacasaebeleza.com.br
 
Fonte: www.ectaa.com

12 de mar. de 2015

Blazer: mais do que um

No mês de março acaba o verão. Terminam os dias sufocantes, entra aquele clima mais ameno (bom, a gente não sabe o que vai rolar porque tudo está tão alterado rs). Para enfrentar o ventinho da manhã e da noite, pra ficar na sala gelada do cinema, nada melhor do que uma peça super útil pra compor os looks: o blazer. Existe mais de um modelo, vejam só:
 
 
Fonte: www.patyambiel.com.br
O modelo clássico é mais folgado e com comprimento mais longo, podendo chegar até o começo da coxa. Permite inúmeras combinações, como vocês podem ver pelas fotos acima, em looks formais e informais.
  
 
 O blazer assimétrico tem recortes e geralmente gola careca, se caracteriza por ser mais informal. Mas ao mesmo tempo dá pra usar num terninho pra trabalhar, quebra um pouco a formalidade.
 
 
 
Nos anos 80, o blazer estilo militar era bem a cara do exército, inclusive na cor verde deles. Nos dias atuais ele aparece mais feminino até, mas sempre com seus botões duplos.
 

 
 Depois de tantas peças cropped, por que não o blazer ? Mais curtinho - com cara de jaquetinha. Dica de moda é usar com peças mais sequinhas, pois o blazer cropped termina logo abaixo do busto, dando a impressão que cortou a silhueta.
 
 
Blazer com listras verticais e assim finas é muito legal. Cuidado com as listras horizontais, elas fazem com que você pareça maior.
 
 
O blazer com lapela já tem uma cara mais formal, chique. Esse detalhe da lapela mais larga dá a impressão de aumentar o busto, olha o truque que você pode adotar.
 

Blazer acinturado é a melhor companhia para saias e vestidos. Ótimo para criar cintura em quem não tem muita. Uma cor que substitui o preto com classe é o azul-marinho.
 


 E enfim o modelo básico, aquele que todo mundo tem. Pode ter apenas um botão e vai com tudo: desde o look trabalho até com o jeans + camiseta. E aí, já escolheu o seu modelo favorito ?
 
 
 

8 de mar. de 2015

8 de Março - Dia da Mulher

Me perdoem os homens, mas Dia da Mulher é todo dia. Não precisa nem enumerar tudo o que se fala sobre nós mulheres, nossa capacidade, fibra, braços e mãos para abraçar tudo ao mesmo tempo, e todos que amamos. Nesse domingo especial, o blog Moda é, Estilo será parabeniza todas sem exceção e publica frases perfeitas para o seu dia com estilo, sempre !
 

"Não copie uma pessoa ideal, copie você mesma." - Clarice Linspector, escritora e jornalista.

"Se eu puder ter algum impacto, gostaria que as mulheres se sentissem bem consigo mesmas e se divertissem com a moda" - Michelle Obama, 1a. dama americana.

"Vestir-se é um estilo de vida." e "Trata-se de estilo, não de moda. Moda se esvai, estilo é eterno"  - Yves Saint Laurent, estilista.
 
"Quando o pretinho básico é o correto, não há nada que se possa vestir em seu lugar." - Wallis Simpson, Duquesa de Windsor.
 
"Não é o dinheiro que faz a pessoa ser bem-vestida, é o discernimento." - Christian Dior, estilista
 
"A mulher fashion veste as roupas. As roupas não a vestem." - Mary Quant, estilista. 
 
"Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita." - Sophia Loren, atriz italiana. 
 
Minha frase preferida é:
  "Moda passa; estilo é eterno." - Coco Chanel, estilista. 
 

3 de mar. de 2015

Cinderela real

Levarei minha sobrinha de 10 anos pra assistir ao filme Cinderela, que estréia por aqui no dia 26 de março. No fundo eu também quero ver, afinal foi meu conto de fadas preferido, ao lado da Branca de Neve. A atriz Lilly James, protagonista do longa, apareceu na première mundial do filme com um vestido bem princesa, e não era emprestado do figurino.

Fonte: www.manequim.uol.com.br
Lindo não ? É da grife Elie Saab, especialista em vestidos maravilhosos. Transparente onde deve ser, insinuante também e muito chique. Mas toda Cinderela tem um sapato de acordo, afinal não é por ele que o príncipe a encontrou ? Modelo de Christian Louboutin. Ponto para a atriz, que sem parecer a personagem do filme, mostrou seu lado princesa.

Fonte: www.manequim.uol.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...