Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

22 de set de 2015

Informações sobre tecidos

Olá tudo bem ? Vocês costumam checar na etiqueta das roupas a composição do tecido ? Muitas vezes há mais de um na peça e isso nos dá dicas pra saber se amassará muito ao lavar ou como preservar pra durar mais. É sempre bom conhecer as qualidades dos principais tecidos na moda, isso vai ajudar até na hora da compra.


Todo tecido tem que ter peso e caimento, isso é que vai determinar se o visual com aquela roupa ficará elegante ou não. Por exemplo, a seda é super leve e flutua sobre o corpo realçando a silhueta. Uma peça muito justa desse tecido não resulta em um resultado legal.

Vamos começar com a ? Tecido quentinho, proporciona calor e aconchego. Mas se não tiver um corte perfeito cria muito volume. Além de provar, vire a peça do avesso e cheque o forro, costuras e arremates. Afinal, um casaco de lã por exemplo, tem que durar muito no nosso guarda-roupa não é mesmo ? Ah as versões mais caras como mohair, cashmere e angorá são macias e duram mais.

Fonte: chocolla.com.br
Fonte: explosivebox.com
O algodão é super confortável e o mais versátil de todos os tecidos, podemos encontrar desde a camisa de trabalho até a blusinha de verão. Quanto mais brilhante a fibra, melhor a qualidade da peça. Para camisas do dia a dia, as de algodão são as melhores.

Fonte: blognamoda.com
Fonte: www.modaparamacho.com.br
A seda é a fibra mais fina do mundo e sinônimo de peça refinada. Super agradável ao toque mas como comentamos acima, marca demais no corpo se não for o tamanho ideal ou não cair bem. 

Fonte: www.descubraja.com
A malha é fácil de usar e muito confortável. Combina tanto com peças bem cortadas de alfaiataria quanto jeans e em roupas para enfrentar o calor. Atenção para o caimento do tecido, peças justas de malha são deselegantes.

Fonte: www.closeteria.com.br
Só de olhar para o linho ele já fica todo amassado rsrsrs por isso o ideal é buscar por tecidos mistos com elastano, algodão ou viscose na composição. Ideal para looks de verão.

Fonte: www,carllota.com.br

Fonte: spotteldboys.blogspot.com
E os tecidos tecnológicos ? São aqueles que apresentam funcionalidades como por exemplo uma secagem rápida. Se encaixam nessa classificação o neoprene, poliamida e poliéster. São ideias para roupas coloridas, pois não desbotam quando lavamos.

Fonte: jardinfashion.com

Fonte: blogdokamalito.com
Ajudou ? Espero que sim ;) Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...