18 de fev. de 2015

Opções ao vestido - festa

Olá, tudo bem com vocês ? Essa semana recebi uma dúvida via formulário de contato do blog da Tatiana e vou aproveitar a dúvida dela para o post de hoje. Vocês tem uma festa (uma colação de grau ou o baile ) e por algum motivo não querem ir de vestido (não gostam, não estão acostumadas, não estão a fim de comprar). O que usar ?
 
 
Para a cerimônia de colação de grau, as convidadas não precisam obrigatoriamente ir de vestido. Talvez vocês não gostem do vestido mas curte saia e blusa, então uma dica é usar uma saia lápis com uma blusa de tecido mais nobre como seda, renda e completar com salto alto. Podemos pensar também em uma calça pantalona com uma blusa mais sequinha, pois este modelo de calça tem bastante tecido. Esse tecido da pantalona tem que ser bem fluido e nobre, aquele que quando você anda balança todo e pode ser de cor única ou estampada (muito chique). Novamente o salto alto complementa o look - e é aquele salto fino mesmo. Vejam o look da foto acima. E ela está de calça !
 
As cerimônias que começam após as 20:00hs pedem um traje mais sofisticado (casamentos, formaturas, eventos de premiação), e o vestido é um must have para as mulheres. Porém podemos pensar em repetir a dica saia +  blusa mas com tecidos mais nobres e com cara de festa. Vejam na foto abaixo um exemplo de como ir a uma festa de saia e não de vestido. Notem que o tecido da blusa e da saia é mais sofisticado, permitindo até um dourado. Substitui bem o vestido.
 
 
Outra dica é o macacão tanto na colação de grau como no baile, o macacão está bem em alta para eventos noturnos. Procurem por um modelo mais sofisticado e que não seja de malha (tecido mais informal) porém prestem atenção para que ele não seja nem muito largo, nem justo demais pois ficaria inadequado para o evento. Arrematem com saltos altos também.Veja na foto abaixo o modelo de macacão escolhido pela Grazi Massafera e o detalhe da fita de cetim na cintura como se fosse o cinto.  Notem que o tecido da roupa é nobre e uma carteira de mão é um ótimo complemento.
 
 
Usem o formulário de contato na pagina do blog e mandem suas dúvidas ! Será um prazer responder.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...