26 de nov. de 2014

Vestidinho anos 60

Moda vai e moda vem, bem mais moderna e antenada. Já viram por aí vestidinhos retos e curtinhos ? Não são bem uma novidade, nos anos 60 eles faziam a cabeça das mulheres.

Fonte: animale.com.br
Vejam a foto abaixo, dos anos 60.


Fonte: calcadoscamminare.blogspot.com
O comprimento curto traz esse visual jovem. Outra vantagem pra quem tem quadris largos ou está com alguns quilinhos acima do peso (eu !): ajudar a disfarçar.

Fonte: www.trendencias.com
Bons acompanhamentos: sapatilhas ou sandálias flat. Os acessórios bem escolhidos deixam o look mais charmoso ainda. Boa idéia para o verão não acham ?

Fonte: www.trendencias.com

16 de nov. de 2014

Pinterest - conhece ?

O Pinterest é um aplicativo onde você pode montar o painel que quiser, adicionando fotos que você gostou de outros painéis e as suas próprias. Claro que montei um de moda - ele se chama Inspiração de Moda.  Lá tem looks que eu gostei de outras pessoas, fotos do blog Moda é, Estilo será e pessoas que inspiram moda e estilo pra mim. Ah lá tenho outro painel sobre lugares, bichos e flores, mas esse ainda está fraquinho rs.



Quer me seguir no Pinterest ? Cadastre-se grátis e acompanhe as fotos inspiradoras para um look de trabalho, lazer ou festa. Me encontre no endereço:


11 de nov. de 2014

Aplicativos sobre moda

Vocês conseguem ficar sem o smartphone por perto ? Já esqueceram em casa e se sentiram praticamente sem roupa ? Que dependência não ? Esse post não é de tecnologia rs mas vai deixar todo mundo ainda mais grudado no aparelho: aplicativos sobre moda no seu celular !


Confesso que não testei nenhum deles, mas pelo descritivo acredito que serão bem úteis rs. Ah são gratuitos :)

1.) ISHOES
Na busca por um sapato novo, acesse e confira várias idéias. Tem mais de 50 mil imagens.
Para: IOS e Android



2.) POSE
Traz o look e peças do dia. Tem um questionário e através dele, o aplicativo sugere pessoas parecidas com você.
Para: IOS e Android




3.) TRENDABL
É parecido com o Insta(gram) e você pode compartilhar fotos de looks e acessórios.
Para: IOS e Android




4.) STYLE.COM
Atualizado com informações dos desfiles durante as semanas de moda e também mostra entrevistas, notícias e coberturas de festas.
Para: IOS



5.) ASAP 54
Permite que você tire a foto de uma roupa que gostou na rua (sejamos discretas !) e o aplicativo sugere opções parecidas que estão disponíveis para compra.
Para: IOS (ah, não vale... tenho Android ...).



Vamos testar ?

10 de nov. de 2014

Blazer de verão

Nesses dias quentes e abafados, como está o ar condicionado no seu trabalho ? No meu bem frio às vezes. Nós procuramos sair de casa com looks frescos pra enfrentar o Saara paulistano e esquecemos de que a temperatura ambiente do escritório não acompanha a estação. O que levar junto ? O blazer de  verão.


Fonte: modaverao.wordpress.com
Eles tem cores alegres ou clarinhas pra fazer bonito no trabalho ou dentro do cinema ou do restaurante. O blazer branco também é a cara do verão.


Fonte: www.blogdasol.com.br

Fonte: www.vasilusmoda.com.br
Escolha sua cor preferida e não passe frio... dentro de qualquer lugar.

5 de nov. de 2014

Tecido de verão: linho

Já faz bastante tempo (e eu não vou entregar minha idade dizendo quando rsrs) o linho era um dos tecidos mais encontrados na moda. Calças, blazers, camisas - ele reinava. Nesse verão 2014 ele reaparece com bastante foco. Um tecido nobre.

Fonte: blog.dullius.com.br
É um dos tecidos mais antigos da história da humanidade. Sua fibra aparece em 8.000 A.C. (antes de Cristo) ! Os egípcios cultivavam o linho em 2.500 A.C, enrolavam suas múmias no tecido. Também na Bíblia Sagrada ele é mencionado.

O linho aparece em várias cores, e os tons mais naturais e claros mostram mais o aspecto rústico do tecido e combinam com acessórios em tons terrosos e cortiça. Seria uma boa idéia usar no trabalho ? Sim, desde que sua empresa não seja tão formal assim - o linho amassa e amassa mesmo - você já sai de casa amassada(o), então fica a dica principalmente aos homens que tem que estar vestidos impecavelmente por causa de clientes por exemplo. Nesse caso o linho já não é uma boa idéia. O bom dele é que é um tecido confortável, molinho e fresco pra enfrentar o Saara (digo, o verão rsrs) em São Paulo.

Fonte: roccastylist.blogspot.com


Fonte: www.uplook.com.br
Fonte: www.carlotta.com.br

1 de nov. de 2014

Dia do sorteio !

E hoje é o dia de saber quem ganhou a análise de estilo grátis do blog Moda é, Estilo será ! Vou mostrar passo a passo como isso é feito. Estou aqui postando e preparando o sorteio ao mesmo tempo.

Quando divulguei o sorteio e pedi as inscrições com nome e email, elas vão todas para uma planilha que está por trás do link. Hoje de manhã eu fechei o acesso e deixei a planilha pronta. No total recebemos 24 inscrições. Do lado esquerdo da data e hora, notem que há o número da linha da planilha. Isso a gente consegue montar tudo lá no Google Drive (fica a dica).

A primeira linha a gente desconsidera pois é o cabeçalho, então o sorteio vai ser do número 2 ao 25. Agora vou usar um sistema automático de sorteio. Escolhi o Random pois pesquisei em outros blogs e é uma ferramenta muito usada para sorteios. O link é http://www.random.org/


Do lado direito tem um quadradinho onde vou colocar Min 2 e Max 25 - que são os números da planilha onde temos as inscrições. E vamos clicar em Generate:

E o resultado encontrado foi o numero 17:
Vamos voltar à nossa lista de inscrições ? A sorteada foi a Kelli Cristiane de Castro Gonçalves ! Parabéns Kelli ! Entrarei em contato para iniciarmos sua análise de estilo totalmente grátis.
Obrigada pra quem se inscreveu ! Bjs :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...