29 de out. de 2014

Cuidando bem dos nossos sapatos

Ah que mulher não curte sapatos ? Ainda procuro uma que não goste muito. Minha mãe antes achava que poucos sapatos são suficientes e até ela tem mudado de idéia ultimamente... seria a minha influência rs ? A gente sabe que sapato bom custa caro e queremos que eles fiquem muuuito tempo fazendo parte dos nossos looks. Como cada material dever ter um cuidado específico na hora de limpar, que tal conhecermos quais são as dicas ?



Couro - é um material que dura muito, pra esticar esse tempo basta cuidar corretamente dos sapatos. Para limpar uma escova de cerdas macias é suficiente. Para dar aquele capricho, sprays, graxas ou óleos específicos.

Camurça - novamente as escovas de cerdas macias são as melhores aliadas na limpeza. Estes sapatos podem ser lavados - claro que a gente não vai mergulhar na água rs. Há produtos específicos para limpar camurça em lojas especializadas. Sabiam que o condicionador - sim o de cabelos - também cumpre essa função ?
Plástico - água e sabão na limpeza, é um material que exige lavagens frequentes.

Sintético - pano seco e produtos específicos para esse material são suficientes.

Corda e cortiça - o solado desses materiais requer uma simples borracha escolar para limpar o excesso, depois um pano com um pouco de terebentina e água morna pra finalizar.

Verniz - um pano com com glicerina e aplicar nos sapatos.

Secando um sapato
Não deixar secar ao sol. Melhor secarem à sombra. Não use secador para "acelerar o processo" pode causar danos ao material.

Como guardar ?
Aqui com certeza conta muito o espaço que gente tem disponível na nossa casa. Preencher o sapato com papel dentro mantém seu formato. Guardá-los dentro de saquinhos de TNT também é uma boa dica, pois esse material é leve e o sapato não ficará abafado. Claro, alguém vai ter um super closet e arrumar por cor, tipo ou separá-los em caixinhas individuais - meu quarto é um ovo e todos os sapatos ou estão dentro de uma velha sapateira de fórmica ou embaixo da cama em caixas grandes !

E os seus sapatos, onde estão guardados ?

Fonte: colunas.revistacasaejardim.globo.com

28 de out. de 2014

Aqui não é Roma, mas tem gladiadoras

Não são mulheres lutando no coliseu rs nem estamos voltando no tempo da Roma antiga onde em cada 10 pessoas, 9 usavam sandálias gladiadoras. Elas estão aqui e mais em evidência nesse próximo verão.

Fonte: modanapassarela.com.br
Diferente de outros anos, quando apareciam tímidas e em modelo rasteirinha, esse ano as tiras sobem tornozelo acima e também na versão salto alto. Acha muito sei lá, sexy ? Ou é muita tira pra você ? Fique na rasteira básica, acompanha looks informais muito bem.

Fonte: balzaquiana.com.br
Fonte: www.justlia.com.br

21 de out. de 2014

Oscar de la Renta e a moda

Essa semana o mundo perdeu o estilista Oscar de la Renta. Nascido na Republica Dominicana, ele morava nos Estados Unidos e tinha 82 anos. Sua contribuição para a moda deu-se através de lindos vestidos usados por 1as. damas ao redor do mundo, famosas no tapete vermelho do Oscar e recentemente a noiva de George Clooney. 

Fonte: www.chaos-mag.com
Claro que vai ser difícil a gente adquirir um modelo da grife, mas que tal se inspirar nos vestidos criados por ele ? Vai que a gente copia e brilha por aí ? Fica a homenagem ao estilista e sua contribuição para a moda. Um mais lindo do que o outro !

Fonte: www.atelierblog.com

Fonte: www.modaculturamix.com
Fonte: www.minhafilhavaicasar.com
Fonte: www.mulher.uol.com.br
Fonte: www.theliving360.com

20 de out. de 2014

Big, máxi poás

Começando a semana e nada melhor do que um post sobre moda pra relaxar. Que tal falarmos sobre estampas ? Mas não é qualquer uma, é a estampa que junto com as listras forma a dupla mais clássica da moda: poás ou carinhosamente bolinhas. Mas dessa vez, elas aparecem nos tamanhos médios a grandes e pra não chamar estas de bolotas, a moda batizou de big poás ou máxi poás.

Fonte: www.papo10.org.
Não perdem o charme mesmo em tamanho maior, mas cuidado! Estampas grandes tendem a aumentar as partes do corpo com medidas maiores. É sempre bom checar e checar no amigo espelho e se passar no teste, curtam à vontade. Fundo escuro ajuda a disfarçar o que queremos mais esconder. Se o quadril é mais largo, prefira as saias mais soltinhas (como as de modelo A ou evasê que comentamos no post anterior a esse).

Fonte: cheiasdeestiloblog.wordpress.com
Fonte: www.pinterest.com

Fonte: ronienfoque.com,br
Se você ficou em dúvida se o tamanho dos poás é moda ou não, saiba que essa estampa nunca desaparece do universo fashion e se te agradaram as big ou máxi, será sempre um clássico dentro do seu guarda-roupa.

Fonte: www.elropero.com

16 de out. de 2014

Calor combina com saia

Dias quentes hein ? Pelo menos até domingo vamos ter esse calorão todo e aqui em São Paulo a sensação de estufa é total. Que vontade de correr pra qualquer parque, sentar embaixo de uma árvore e tomar uma água de côco ! Mas, como férias não são eternas, a gente tem que trabalhar. Uma ótima companhia feminina no trabalho para esses dias quentes é a saia e a de modelo A - também chamada de saia evasê e que cai muito bem.

Fonte: divadiz.com
Olhando assim o formato dela lembra a letra A mesmo. A peça equilibra as proporções, principalmente das mulheres que tem quadril largo pois não marca nem evidencia. Mas os outros tipos físicos também se beneficiam dela. Dá pra usar com blusinha, camiseta, camisa, de maneira informal, formal. A dica é usar a parte de cima mais ajustadinha, pois a saia já é ampla. 

Fonte: www.mulherebeleza.net
Fonte: belezaevoce.com

14 de out. de 2014

Moda retrô e vintage

Olá pessoal, voltei ! Duas semanas de férias dá uma preguicite geral rs... até a minha página do blog no Facebook enviou uma mensagem automática: você não tem postado muito kkk bora pra falar de moda, porque assunto não falta ! Duas palavras bem usadas na moda ultimamente confundem as pessoas - afinal moda retrô e moda vintage é a mesma coisa ? 

Fonte: divinaluzz.blogspot.com
Moda vintage é usar uma peça de roupa que foi da sua mãe (uma blusa com laço, uma saia evasê). Moda retrô é você estar hoje no shopping e comprar uma blusa com laço, parecida com a da sua mãe - é uma moda baseada no passado mas com um toque atualizado - pode ser uma estampa divertida que não existia naquela época ou uma cor da moda da vez (um tom cítrico por exemplo).

Fonte: www.meupalanque.com
Nos anos 80 o blazer com ombreiras era uma das peças mais marcantes da moda - simplesmente você não encontrava sem. Vamos supor que você guardou um deles até hoje e de repente... olha a moda aí de novo ! É uma peça vintage. Se você comprar essa semana um blazer com ombreiras, é retrô. 

Fonte: gcremonti.blogspot.com
O lugar mais indicado para achar peças vintage: os armários da sua mãe, tias e avó, e depois o brechó. O estilo retrô você monta a partir de uma peça (ou várias): uma saia rodada, estampas de poá, um óculos de sol modelo gatinho...

E no masculino ? O seu avô deixou um suspensório lindo pra você (é vintage). Você foi viajar pra outro país e comprou um suspensório novo (retrô). Aquele colete com corte e modelo antigo usado com uma camiseta moderna - é retrô. O colete que seu pai tem no armário do tempo de jovem dele e você pega emprestado - é vintage.

Fonte: www.meuclub.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...