30 de set. de 2014

Looks da Amal, sra George Clooney

Um dos últimos solteirões miau de Hollywood se casou no último final de semana. George Clooney enfim é um homem casado com Amal Alamuddin, advogada britânica descendente de libaneses. O blog não é exatamente de fofocas rs e o objetivo dessa notícia é mostrar os looks que a noiva desfilou por Veneza, onde aconteceu o casamento. Particularmente gostei do vestido listrado e do macacão branco, e vocês ?

Fonte: br.eonline.com
Fonte: news.instyle.com. Foto de Andreas Solaro
Fonte: www.cbsnews.com
O vestido do casamento foi um Oscar de la Renta, essa é uma das poucas fotos que rolam pela web a respeito.

Fonte: caras.uol.com.br
Fica a inspiração, por que não ?

28 de set. de 2014

Tendência de verão: prata

Mais uma tendência de verão: o prateado em roupas e acessórios. Acha muito ? Uma coisa é certa, o prateado vai melhor do que o dourado, não tem tanto aquela sensação de "não aguento mais ver esse tom na minha frente".

Fonte: www.bluemoonstore.com,br
A foto acima mostra uma calça prateada e fosca, que dá pra usar durante o dia em eventos informais. Mas não vejo essa tendência dentro do escritório e à luz do dia, com o sol a pino na hora do almoço, não é muito brilho rs ? Que tal começar de maneira discreta, com uma bolsa, um detalhe na roupa e bijoux ? Como tudo na moda, deve haver um equilíbrio - tendência não é sair usando tudo de uma vez. À noite o prata pode sim aparecer bastante.


Fonte: mdemulher.abril.com.br
Fonte: www.harpersbazaar.com.br
E além de sapatos e bolsas, é claro que os esmaltes prata começam a aparecer. Quem assiste a novela "Geração Brasil" da Rede Globo sabe que a personagem Megan usa e abusa das unhas nesse tom.

Fonte: gshow.globo.com

16 de set. de 2014

Laranja, tangerina e limão galego

Pensaram em algo refrescante com esse título ? Pois é, as frutas cítricas emprestam suas cores também para a moda. E esse ano não vai ser diferente no verão.

Cena da série "Gossip Girl". Fonte: gossip-girl-glamour.blogspot.com
Como sempre, essa tendência se espalha rapidamente por sapatos, bolsas, cintos e até armação de óculos. Mas devemos prestar atenção no tom da nossa pele e qual cor cai melhor, afinal parece fácil combinar cores vibrantes mas não é. Peles morenas ficam lindas com amarelo e as mais clarinhas podem encarar um alaranjado sem medo. Experimente, faça combinações, confira tudo no espelho. É tradicional, só usa cores neutras ? Que tal um sapato ou uma bolsa no final de semana ? 

Fonte: www.,mariagarimpo.com.br

Fonte: www.tribonews.com

Fonte: joicithives.com.br

Fonte: www.esteticderm.com.br

10 de set. de 2014

1o. encontro: o que vestir ? Ele e Ela

Um assunto diferente hoje: num primeiro encontro com ele ou com ela, o que vestir, que roupa usar ? Não importa o momento da sua vida, seja você novo(a), mais velho(a), solteiro(a), divorciado(a).... O 1o. encontro sempre vai ter dar um frio na barriga, além da preocupação: com que roupa eu vou ? Será que a moda pode atrapalhar uma conquista ?


Se você está diante dessa situação, abre o guarda-roupa, já acha que não tem nada e quer sair correndo para o shopping mais próximo, vamos com algumas dicas que o blog pesquisou por aí sobre o que atrai homens e mulheres nessa ocasião. É importante saber onde vai ser, se o lugar é muito chique ou mais despojado, e é claro levando em conta o estilo de cada um - não adianta fingir o que não é.

Eles 

- Calça de sarja ou jeans e uma camisa esportiva (por exemplo a pólo)
- Calça jeans, camiseta e tênis (se for pra tomar um cafezinho, porque não rsrs?) - mas com aquela preocupação de que ele se importou em separar peças bem legais, e não pegou a primeira que apareceu no armário.
- Calça e camisa + blazer - ele pode ser mais social, mas não precisa ser extremamente formal - afinal é um 1o.encontro
- Calça e "a" camisa

Fonte: www.centraldabelleza.com

Elas 

-  Vestido com sandália alta de tiras finas. 
-  Roupas de acordo com o convite. Se é um jantar, não cai bem roupa de festa e muito brilho.
-  Pretinho básico - e todo o mais caprichado.
- Sabe aquele truque querer mostrar mas não mostrar ? Exemplo: uma blusa transparente com top, uma renda (as mulheres sabem).
-  Cuidado com o decotão, o muito justo ou muito curto - a mensagem que se quer passar se expressa também pelas roupas.


Fonte: joanaextrastyle.blogspot.com
Uma vez me perguntaram: o que vestir para um primeiro encontro ? Respondi: aquela roupa que melhor mostra quem é você :)

Fonte: www.homemnamoda.com.br

Fonte: www.luanaandrade.com.br

9 de set. de 2014

Efeito vazado

Este calor já está com cara de verão ! Será que ainda usaremos as blusas de frio e botas ? Bom, pelo menos já dá pra imaginar o que usar quando a temperatura subir de vez. Uma das tendências ? Tramas ou vazados.



Fonte: www.mustdo.com.br
Sensual sem mostrar demais, os recortes no lugar certo dão um charme todo especial à roupa. Uma peça tramada com um forro cor da pele também instiga mas não mostra. O efeito é tão chique que bolsas e sapatos já começam a aparecer nesse estilo. 



Depois eu conto as outras tendências de verão :)

2 de set. de 2014

Moda para 3a.idade existe ?

Hoje eu vi um artigo bem interessante no jornal e achei legal compartilhar no blog, já que fala também de moda. Segundo a Folha de São Paulo, o consumidor da 3a. idade (acima de 60 anos) tem grande dificuldade em encontrar produtos para consumo, seja em relação à celulares (com teclados e letras maiores), produtos de beleza, roupas e calçados.

Fonte: www.achadosdamoda.com
A foto acima traz um look de moda, mas dá pra perceber alguns detalhes que as mulheres mais velhas buscam pra se vestir: calçados de salto mais baixo e confortáveis, que dêem sustentação no andar, roupas mais largas (mas também não exageradas) que sejam confortáveis mas também elegantes. Vejo isso na minha mãe, ela já tem quase 70 anos e busca agora sapatos onde ela tenha segurança ao caminhar, mas reclama dos modelos nada fashion. Como ela é adepta das saias jeans modelos evangélicos, adotou tênis para os looks informais. E sempre pena pra achar nas lojas um modelo de sapato social bem confortável mas ao mesmo tempo bonito.

Se vestir na 3a. idade não é ter que usar roupas e sapatos de vovozinha(o), mas hoje em dia é possível encontrar essa oferta ? Segundo a pesquisa comentada no texto, 45% das pessoas acima de 60 anos não encontram exatamente o que procuram. E o % mais alto é referente às roupas.

Fonte: moda.terra.com.br
Para os homens o problema persiste: ou a roupa é muito formal (como o senhor estiloso acima) ou é despojada demais. O que eles reclamam é que as roupas são voltadas para um público jovem e a moda bem curta ( a gente sabe disso), ou seja, são raras as lojas que oferecem uma moda "o ano todo" para esse consumidor. Em geral no Brasil é isso, o consumo da moda da vez vem em primeiro lugar.

Fonte: dezminutinhos.blogspot.com
Por que não investir nesse nicho de mercado e oferecer o ano todo opções bonitas e confortáveis para essa faixa etária ? Afinal, todos nós envelheceremos e teremos o direito de aproveitar a fase mais calma da nossa vida com estilo, não acham ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...