5 de nov. de 2014

Tecido de verão: linho

Já faz bastante tempo (e eu não vou entregar minha idade dizendo quando rsrs) o linho era um dos tecidos mais encontrados na moda. Calças, blazers, camisas - ele reinava. Nesse verão 2014 ele reaparece com bastante foco. Um tecido nobre.

Fonte: blog.dullius.com.br
É um dos tecidos mais antigos da história da humanidade. Sua fibra aparece em 8.000 A.C. (antes de Cristo) ! Os egípcios cultivavam o linho em 2.500 A.C, enrolavam suas múmias no tecido. Também na Bíblia Sagrada ele é mencionado.

O linho aparece em várias cores, e os tons mais naturais e claros mostram mais o aspecto rústico do tecido e combinam com acessórios em tons terrosos e cortiça. Seria uma boa idéia usar no trabalho ? Sim, desde que sua empresa não seja tão formal assim - o linho amassa e amassa mesmo - você já sai de casa amassada(o), então fica a dica principalmente aos homens que tem que estar vestidos impecavelmente por causa de clientes por exemplo. Nesse caso o linho já não é uma boa idéia. O bom dele é que é um tecido confortável, molinho e fresco pra enfrentar o Saara (digo, o verão rsrs) em São Paulo.

Fonte: roccastylist.blogspot.com


Fonte: www.uplook.com.br
Fonte: www.carlotta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...