1 de nov. de 2014

Dia do sorteio !

E hoje é o dia de saber quem ganhou a análise de estilo grátis do blog Moda é, Estilo será ! Vou mostrar passo a passo como isso é feito. Estou aqui postando e preparando o sorteio ao mesmo tempo.

Quando divulguei o sorteio e pedi as inscrições com nome e email, elas vão todas para uma planilha que está por trás do link. Hoje de manhã eu fechei o acesso e deixei a planilha pronta. No total recebemos 24 inscrições. Do lado esquerdo da data e hora, notem que há o número da linha da planilha. Isso a gente consegue montar tudo lá no Google Drive (fica a dica).

A primeira linha a gente desconsidera pois é o cabeçalho, então o sorteio vai ser do número 2 ao 25. Agora vou usar um sistema automático de sorteio. Escolhi o Random pois pesquisei em outros blogs e é uma ferramenta muito usada para sorteios. O link é http://www.random.org/


Do lado direito tem um quadradinho onde vou colocar Min 2 e Max 25 - que são os números da planilha onde temos as inscrições. E vamos clicar em Generate:

E o resultado encontrado foi o numero 17:
Vamos voltar à nossa lista de inscrições ? A sorteada foi a Kelli Cristiane de Castro Gonçalves ! Parabéns Kelli ! Entrarei em contato para iniciarmos sua análise de estilo totalmente grátis.
Obrigada pra quem se inscreveu ! Bjs :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...