Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

2 de set de 2014

Moda para 3a.idade existe ?

Hoje eu vi um artigo bem interessante no jornal e achei legal compartilhar no blog, já que fala também de moda. Segundo a Folha de São Paulo, o consumidor da 3a. idade (acima de 60 anos) tem grande dificuldade em encontrar produtos para consumo, seja em relação à celulares (com teclados e letras maiores), produtos de beleza, roupas e calçados.

Fonte: www.achadosdamoda.com
A foto acima traz um look de moda, mas dá pra perceber alguns detalhes que as mulheres mais velhas buscam pra se vestir: calçados de salto mais baixo e confortáveis, que dêem sustentação no andar, roupas mais largas (mas também não exageradas) que sejam confortáveis mas também elegantes. Vejo isso na minha mãe, ela já tem quase 70 anos e busca agora sapatos onde ela tenha segurança ao caminhar, mas reclama dos modelos nada fashion. Como ela é adepta das saias jeans modelos evangélicos, adotou tênis para os looks informais. E sempre pena pra achar nas lojas um modelo de sapato social bem confortável mas ao mesmo tempo bonito.

Se vestir na 3a. idade não é ter que usar roupas e sapatos de vovozinha(o), mas hoje em dia é possível encontrar essa oferta ? Segundo a pesquisa comentada no texto, 45% das pessoas acima de 60 anos não encontram exatamente o que procuram. E o % mais alto é referente às roupas.

Fonte: moda.terra.com.br
Para os homens o problema persiste: ou a roupa é muito formal (como o senhor estiloso acima) ou é despojada demais. O que eles reclamam é que as roupas são voltadas para um público jovem e a moda bem curta ( a gente sabe disso), ou seja, são raras as lojas que oferecem uma moda "o ano todo" para esse consumidor. Em geral no Brasil é isso, o consumo da moda da vez vem em primeiro lugar.

Fonte: dezminutinhos.blogspot.com
Por que não investir nesse nicho de mercado e oferecer o ano todo opções bonitas e confortáveis para essa faixa etária ? Afinal, todos nós envelheceremos e teremos o direito de aproveitar a fase mais calma da nossa vida com estilo, não acham ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...