2 de set. de 2014

Moda para 3a.idade existe ?

Hoje eu vi um artigo bem interessante no jornal e achei legal compartilhar no blog, já que fala também de moda. Segundo a Folha de São Paulo, o consumidor da 3a. idade (acima de 60 anos) tem grande dificuldade em encontrar produtos para consumo, seja em relação à celulares (com teclados e letras maiores), produtos de beleza, roupas e calçados.

Fonte: www.achadosdamoda.com
A foto acima traz um look de moda, mas dá pra perceber alguns detalhes que as mulheres mais velhas buscam pra se vestir: calçados de salto mais baixo e confortáveis, que dêem sustentação no andar, roupas mais largas (mas também não exageradas) que sejam confortáveis mas também elegantes. Vejo isso na minha mãe, ela já tem quase 70 anos e busca agora sapatos onde ela tenha segurança ao caminhar, mas reclama dos modelos nada fashion. Como ela é adepta das saias jeans modelos evangélicos, adotou tênis para os looks informais. E sempre pena pra achar nas lojas um modelo de sapato social bem confortável mas ao mesmo tempo bonito.

Se vestir na 3a. idade não é ter que usar roupas e sapatos de vovozinha(o), mas hoje em dia é possível encontrar essa oferta ? Segundo a pesquisa comentada no texto, 45% das pessoas acima de 60 anos não encontram exatamente o que procuram. E o % mais alto é referente às roupas.

Fonte: moda.terra.com.br
Para os homens o problema persiste: ou a roupa é muito formal (como o senhor estiloso acima) ou é despojada demais. O que eles reclamam é que as roupas são voltadas para um público jovem e a moda bem curta ( a gente sabe disso), ou seja, são raras as lojas que oferecem uma moda "o ano todo" para esse consumidor. Em geral no Brasil é isso, o consumo da moda da vez vem em primeiro lugar.

Fonte: dezminutinhos.blogspot.com
Por que não investir nesse nicho de mercado e oferecer o ano todo opções bonitas e confortáveis para essa faixa etária ? Afinal, todos nós envelheceremos e teremos o direito de aproveitar a fase mais calma da nossa vida com estilo, não acham ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...