19 de ago. de 2014

Moda anos 70... voltou por que ?

No final de semana passado, entrei em uma loja porque vi na vitrine um vestido modelo envelope - sabem qual é ? Aquele transpassado e que cai bem em todas as mulheres porque dependendo do tecido, do drapeado e se tem faixa para apertar menos ou mais, dá pra vestir bem sim. Ele pode ser de uma só cor, estampado, mais curto, mais longo e veste muito bem nas mais cheinhas.

Fonte: glambistro.com
Fonte: moda.culturamix.com
A vendedora disse que vendeu vários vestidos, além da calça modelo pantalona e os modelos com boca mais larga - hoje você conhece como modelo flare mas antigamente era conhecida como boca de sino  mesmo porque era mais aberta. Não sei se porque a loja está passando o ponto, baixou o preço das peças e foi uma estratégia de vendas, mas segundo ela  os modelos estão em alta por causa da novela da Rede Globo chamada Boogie Oogie e que mostra a moda dos anos 70. Foi nessa época que a estilista Diane von Fürstenberg desenhou o modelo de vestido envelope - ou wrap dress - e é até hoje um sucesso enorme.

Diane e o vestido original estampado. Fonte: http://www.huffingtonpost.com/
A gente já falou aqui de como algumas novelas influenciaram a moda (não leu ? Ah então clique aqui rs: http://modaestilo-elaine.blogspot.com.br/2014/02/novelas-e-moda.html ) e mesmo que seja uma moda passageira até o final de Boogie Oogie, quem gosta vai curtir encontrar por aí vestidos envelope e calças pantalonas, calças de cintura alta, cabelos com corte As Panteras, batom vermelho, top e batas, as músicas claro ! Ou você nunca dançou essa década em festinhas ? E se tem algo que a gente curte como o vestido e a pantalona, porque não adotar ? Afinal, o nosso estilo não fica preso à novela da vez :)

Fonte: gshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...