4 de ago. de 2014

Look executivo pelo mundo

Aos poucos o blog vai voltando ao normal... nas últimas três semanas foi tudo muito corrido, cobrindo férias e em fechamento de mês no trabalho. Mas deu tudo certo e os post vão se tornar mais frequentes :) ! O tema de hoje é masculino - e porque não ? Afinal na próxima semana teremos o Dia dos Pais e nada mais justo do que falar de moda masculina.

Fonte: modatendencia.com.br
No Brasil sabemos que os executivos não fogem do terno + camisa + gravata e todas as variações de tecidos, cores e combinações. Muitos conseguem dar uma pequena relaxada no visual às 6as. feiras, outros nem podem pelo dress code do cargo ou da empresa. Conheço uma empresa de origem japonesa que como regra pede que a camisa seja sempre branca (!). Sabemos que as empresas multinacionais aqui seguem o padrão das matrizes, mas e o que os executivos de outros países vestem por lá ? 

Estados Unidos - por lá os executivos não curtem muito usar terno não. A maioria prefere um look social casual que não exija o uso da gravata. Mesmo assim os tons sóbrios dominam no dia a dia. Porém em um país tão grande vai ser fácil comprovar que o estilo de quem trabalha em N. York é totalmente o oposto de quem dá expediente na Califórnia  - mais precisamente no Vale do Silício ontem estão as grandes empresas de tecnologia e onde é tudo mais informal do que em Wall Street.


Reino Unido - principalmente em Londres, que é uma das capitais mais importantes da moda, os homens executivos usam o terno, mas sempre com um toque charmoso, como echarpes e lenços no bolso do paletó. Recorrer à bons alfaiates faz parte do vestir-se bem e esses profissionais atendem desde a família real e a todos os que procuram por um bom caimento nas roupas.

Fonte: www.canalmasculino.com.br
Itália - lá os executivos seguem a moda e prezam a elegância. Sapatos de qualidade (e que são mais caros) e peças sob medida fazem o dia a dia dos profissionais. As cores preferidas são o preto, azul-marinho e cinza escuro. Camisas de cores vivas são aceitas para fazer contraste com as gravatas.

Fonte: www.esquire.com
Pelo menos nesses lugares, com poucas variações, os homens executivos não abrem mão do terno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...