8 de dez. de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Prada

A grife italiana Prada foi fundada 100 aos atrás na cidade de Milão e hoje é uma das maiores lançadoras de tendências do mundo da moda.

No início, a Prada fabricava artigos de couro e atendeu por décadas a aristocracia européia. Perdeu um pouco de prestígio até que em 1977, Miuccia Prada, neta do fundador, assumiu a empresa dando um novo fôlego. No início, ela não estava muito entusiasmada com o cargo; sua formação profissional era ciências políticas e também se engajava em causas femininas. Mas com o tempo Miuccia se tornou uma excelente designer de moda e ajudou na virada da marca, no início dos anos 80.

Bolsas da grife. Fonte: www.blogbelavida.com

Desfile Inverno 2012/2013  - semana de moda de Milão. Fonte: www.ffw.com.br
A 1a. coleção feminina assinada por Miuccia foi criada em 1989, o que trouxe popularidade à estilista e um aumento nas vendas. As características da marca são peças mais estruturadas e com formas distantes do corpo, estampas (até mesmo espalhafatosas, como nos desfiles de 2011) e acessórios marcantes. Alterna cores fortes como azul, laranja, verde e amarelo em tons vibrantes ou pastéis.

Desfile Prada verão 2011. Fonte: aviarte.blogspot.com
Desfile Prada no MFW (Milão Fashion Week) 2013. Fonte: www.jobmix.com.br
E quem assistiu ao filme " O Diabo Veste Prada" lembrou que a personagem Miranda era fã da grife... Prada.
Fonte: blog.dafiti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...