22 de dez. de 2013

Óculos de sol - não pode não ter

O verão oficialmente já existe e esperamos muitos dias ensolarados e quentes. O que não pode faltar na bolsa ou na mala de férias é um acessório importante - o óculos de sol.


Quando bate aquele sol na janela do carro ou quando a gente está na praia ou piscina, ele é mais do que necessário. Assim como quem usa óculos de grau tem um formato que mais combina com o rosto, o óculos de sol também segue isso - o formato do seu rosto deve combinar com o óculos. Vamos relembrar ?

Rosto
Se o seu rosto é oval vai combinar com os formatos gatinho, quadrado (mas não extremamente quadrados), armação mais fina ou grossa. É um formato de rosto mais harmonioso e por isso combina com mais formatos de óculos.


Os rostos com formato redondo e angular ficarão bem com modelos de óculos quadrados. Para o rosto redondo, use também o modelo aviador.


Se o formato do seu rosto é quadrado, prefira os modelos com bordas arredondadas.

Rosto em formato de coração ou triângulo invertido deve escolher os modelos que vão chamar mais atenção para a testa - borboleta ou gatinho.

E para os óculos ?

A gente vai comprar um óculos de sol novo e fica meio perdida (o) com tantos modelos, um bom profissional vai te passar as dicas abaixo, mas é sempre bom levar em conta:

A cor da armação e da lente dos óculos, se vão combinar com o tom de pele, cabelos.

Fonte: www.belliotica.com.br
Os óculos muito grandes tem um limite, não devem ir muito além do rosto. Preste atenção maior se você tem um rosto pequeno.

O óculos não deve encostar na bochecha, ao sorrir ele sairá do lugar.

Sempre que achar que o óculos não está muito ajustado, passe em alguma ótica e peça para acertarem no seu rosto.

No mais, curta o sol com estilo :)

Fonte: divadiz.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...