Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

10 de set de 2013

Que tecido é esse ? Piquê

Vocês já repararam em um tecido meio enrugadinho, parece até que tem uns quadradinhos em relevo ao contrário, em vestidos, calças e shorts da próxima estação ? O tecido se chama piquê.


Agora me lembro, eu pequena e a minha mãe comentando: "ah, vamos colocar a colcha de piquê na cama". Era bem esse o tecido. Além de roupa de cama, aparece bastante em decoração e em roupas infantis. Eu comentei acima de quadradinhos, mas é mais comum ser no formato de losangos bem pequenininhos. E de onde surgiu esse tecido ?

Vestido de piquê. Fonte: www.uselets.com.br.

A palavra piquê vem do francês picado. O efeito é obtido pela sobreposição de dois panos unidos por pontos. As linhas que unem esses pontos formam o relevo. Esse tecido é bem encorpado, daí ficar ótimo nas peças. Dica chique para esse verão ? Uma calça flare (de boca mais aberta) de piquê branco. Eu já vi e fica linda !
Fonte: www.mahalmodas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...