10 de set. de 2013

Que tecido é esse ? Piquê

Vocês já repararam em um tecido meio enrugadinho, parece até que tem uns quadradinhos em relevo ao contrário, em vestidos, calças e shorts da próxima estação ? O tecido se chama piquê.


Agora me lembro, eu pequena e a minha mãe comentando: "ah, vamos colocar a colcha de piquê na cama". Era bem esse o tecido. Além de roupa de cama, aparece bastante em decoração e em roupas infantis. Eu comentei acima de quadradinhos, mas é mais comum ser no formato de losangos bem pequenininhos. E de onde surgiu esse tecido ?

Vestido de piquê. Fonte: www.uselets.com.br.

A palavra piquê vem do francês picado. O efeito é obtido pela sobreposição de dois panos unidos por pontos. As linhas que unem esses pontos formam o relevo. Esse tecido é bem encorpado, daí ficar ótimo nas peças. Dica chique para esse verão ? Uma calça flare (de boca mais aberta) de piquê branco. Eu já vi e fica linda !
Fonte: www.mahalmodas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...