25 de set. de 2013

Cada uma na sua

Você se acha bonita? Conhece seus pontos fortes e sabe valorizá-los? Porque começar esse post com essas perguntas ? Porque nessa época do ano a gente começa a olhar pro corpo e os quilinhos a mais ganhos naquele frio danado, e começa a colocar menos comida no prato e buscar uma atividade física, é ou não é? Mas há quem leve isso muito a sério a ponto de buscar uma aparência que não é a sua, é aquela das revistas, da TV e isso passa a ser a maior obsessão da pessoa. E a gente sabe que não vai dar pra vestir tudo e ficar ótimo, tem aquele tipo de roupa que não vai ficar bem em você, mas ficará ótimo na sua colega de trabalho.

Fonte: dai-demulherpramulher.blogspot.com.br

Também na moda a gente fica confusa: uso tudo o que a vitrine mostra? Claro que não. Você não gostará de tudo e nem tudo vai ficar bem ou adequado pra você, seu tipo físico, seu estilo de vida. O padrão de beleza e a "moda" de cada uma tem que ser pessoal e não universal. Já pensou se todas as mulheres gostassem só de bata indiana ?

Hoje em dia o padrão de beleza e vestimenta é bem diversificado, mas vocês sabiam que no passado era bem marcante e diferente de uma época para outra ? Como será que se sentiam as mulheres que não se encaixavam no padrão ?

Anos 20: cabelos curtos, pescoço à mostra, seios pequenos e vestidos soltos sem cintura demarcada era o ideal de beleza da época. Quem tinha seios grandes, o que fazia com eles rs?

Fonte: toquedela.wordpress.com

Anos 50: curvas novamente no lugar e o espartilho era fundamental pra valorizar (e apertar) o corpo. E quem estava acima do peso?
Fonte: www.not1.com.br

Anos 80: malhação era a ordem do dia e a ginástica aeróbica uma febre nas academias. Cabelos repicados e armados. E quem tinha pouco cabelo e liso?

Fonte: fitinistas.com.br

Anos 90: nada mais de músculos, agora bonito é ser magra e de pele bem clara. Mas, e as morenas?

Fonte: moda.ig.com.br

2013: segundo publicações do meio, agora a busca é por um corpo bonito mas acima de tudo saudável. Porém isso passa longe da maioria das mulheres. Quem acorda cedo, cuida dos filhos, da casa, ou trabalha o dia todo e nem tem tempo pra cuidar de si mesma, as mulheres reais, também não merecem ficar bonitas e arrumadas?
Fonte: hypescience.com
Repararam que em cada década acima alguém ficava de fora do padrão? E hoje em dia, não seria mais legal valorizar o que se tem pra o momento? Confesso que não é fácil pois somos bombardeadas pela mídia, mas se conhecendo melhor e usando a moda e a sua beleza a se favor, vai se tornando mais fácil ter seu próprio estilo.

O que você pensa a respeito ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...