5 de set. de 2013

Bolsa famosa: baguete

A inspiração de hoje não veio dentro de uma padaria rs mas folheando uma revista ontem, enquanto esperava a tinta pegar no cabelo para então cortar um dedo de pontas, é claro. Vi a bolsa modelo baguete da marca Fendi e tive a idéia de, a partir de hoje, contar no blog a história de uma bolsa famosa e como surgiu seu nome ou apelido. Com certeza você tem ou já viu alguma bolsa inspirada nessas peças.

Esse modelo da Fendi é confeccionado em várias cores e estampas. Fonte: www.meuscalcados.com.br

Começando a falar da marca criadora, a Fendi. A grife teve sua origem na Itália e é voltada ao mercado de luxo. Além de casacos de pele e sapatos, também produz bolsas ( nem escrevi fabrica pois cada bolsa é confeccionada totalmente à mão). Também não vou comentar o preço que se cobra (e tem quem paga !) por essas bolsas, esperando até meses pela peça ficar pronta. Não é a minha e acredito não ser a realidade da maior parte das mulheres que conhecemos. Mas é interessante saber como se chega a uma idéia de modelo, e depois na moda tudo se copia rs.


Fonte: www.sacadafashion.com.br

De onde surgiu o nome baguete para uma bolsa? Esse modelo foi lançado em 1997 como uma bolsa pequena, formato retangular e simples. No seu lançamento, alguém comentou que o nome deveria ser baguete, pois pelo formato o modo de carregar deveria ser embaixo do braço, como os franceses carregam o pão (a baguete), e não ser carregada pendurada no braço ou pelas alças.

Fonte: modamodosemitos.blogspot.com

Olhando aqui nas minhas bolsas, eu tenho um modelo preto de uma marca nacional e carrego mesmo assim, embaixo do braço rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...