21 de ago. de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Sonia Rykiel

Faz tempo que não comentamos sobre estilistas. Acho legal conhecer o trabalho deles e a contribuição para a moda. Escolhi uma mulher pouco conhecida, mas que me chamou a atenção por ter começado a trabalhar desenhando... camisolas ! Sonia Rykiel é francesa e tem 40 anos de carreira.

Suas criações tem modelagens soltas e tricôs confortáveis - as malhas de tricô foram uma das suas contribuições para a moda. Além disso, ela costumar usar frequentemente o lurex nas peças. Sonia gosta de produções femininas, mas nada muito exagerado, pois ela acredita que a mulher pode estar bem vestida com as peças básicas do dia a dia. Dá pra perceber pelas fotos do desfile abaixo que conforto é uma característica forte dessa estilista.

Desfile para Primavera Verão 2012. Fonte: todaela.uol.com.br. Foto Getty Images
Sonia elevou a malha ao nível dos outros tecidos - antes ela era só usada para confecção de roupas esportivas, sabiam? Uma curiosidade a seu respeito é de que foi a primeira estilista e comercializar suas peças através de catálogo. Vocês já compraram roupas por catálogo ? Eu já, e confesso que já acertei e errei no tamanho, mesmo seguindo a tabela de medidas rs. Uma pena, pois é tão prático.



Criações de Sonia Rykiel.  Fonte: mini-saia.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...