29 de ago. de 2013

O assunto é de novo... estampas !

Quem me conhece sabe que quando o assunto é estampa minha lista é limitada, eu curto poás, flores e listras (pequenas), quando se trata de estampa abstrata, embaralhada, geométrica aí já complica pra mim, preciso bater o olho e amar, do contrário não tem 2a. chance rsrs. E eu de novo falando delas ? A novidade que vai aparecer muito será a estampa inspirada em... azulejos portugueses ou porcelana !
 
 
Como assim ? Bem, a tendência sempre começa em algum lugar e nesse caso, apareceu nos desfiles de Roberto Cavalli e Valentino quando estes estilistas apostaram na estampa nos desfiles de verão 2013 do hemisfério Norte. Como tudo se copia, logo as lojas de fast fashion (onde a moda é rápida e toda semana aparecem novidades nas araras) copiaram. Resultado: estarão no nosso verão também (já vi na Renner).
 
Fonte: blogdagizele.com
A inspiração é total na arquitetura portuguesa que usa muito o azulejo branco com arabescos azuis. As porcelanas mais antigas também tinham esse desenho em forma de arabescos. E sabem que eu que sou bem enjoadinha pra estampas gostei ? Uma batinha, uma blusa, um vestidinho... não sei se porque eu gosto de azul ou porque tem uma cara de sol e praia, de estar fresquinha, não tem não ? Tenham certeza que essa estampa estará presente nos acessórios, biquínis...
 
 
Fonte: blogdajaidete.blogspot.com
  
Fonte: www.girlsupimpa.com
 


Fonte: grupobainhacomarame.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...