Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

5 de ago de 2013

Foco no Plus Size

Já faz um certo tempo que a moda, em geral, voltou os olhos e começou a prestar mais atenção ao manequim GG (ou Plus Size). No feminino, modelos já estampam editoriais de moda nas revistas e participam de desfiles voltados para esse segmento. Não é sem tempo. Em abril de 2012, o Ministério da Saúde divulgou que quase metade da população brasileira está acima do peso ideal. Homens correspondiam na época a 52,6% da população com sobrepeso, contra 44,7% das mulheres. 

Marcas de lingerie já lançaram coleções em tamanhos maiores, como a Valfrance por exemplo (você já vê o anúncio em revistas femininas). Nada mais justo do que atender todas as mulheres com lingeries bonitas e sensuais. 
Divulgação da lingerie tamanho plus size da Valfrance
Para as mulheres mais cheinhas, não custa nada relembrar alguns truques que vão valorizar seu corpo de uma maneira elegante e estilosa:

O famoso vestido envelope com decote em V, com amarração lateral, define a cintura.

Fonte: www.grzero.com.br
Os terninhos ou tailleurs em preto ou marinho (tão chique quanto), com o blazer acinturado e a calça reta ou flare (aquela com a boca mais larga) afinam as curvas.

Fonte: www.mundodastribos.com.br

Pode usar saia lápis, aquela mais justinha ? Pode. Mas ela deve ser de tecido firme e o comprimento terminar no joelho. Assim, ela firma a região dos quadris e do abdome. O cumprimento mais curto não favorece, já que evidencia as coxas mais grossas.

Fonte: www.sacadafashion.com.br
O jeans mais indicado para o manequim plus size é o de lavagem escura e modelagem reta. Sem muitos detalhes ou aplicações. 

Fonte: www.portalangels.com
Blusas com mangas arredondadas que não marcam os braços ou mangas 3/4 que mostram a parte mais fina dos braços são ótimas opções.

Fonte: espacoplussize.com
Democracia fashion: todas lindas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...