9 de ago. de 2013

Consultoria de Imagem - sabe o que é ?

Já ouviu falar sobre Consultoria de Imagem e não sabe exatamente o que é ? Eu tinha muita curiosidade a respeito desse assunto e foi um dos cursos que busquei quando resolvi aprender mais sobre moda. Vejam a definição de acordo com o curso de Formação em Consultoria de Imagem da escola EnModa, onde fiz os treinamentos à distância: "Prestar Consultoria de Imagem nada mais é do que orientar uma pessoa a trabalhar sua imagem nos mais diversos aspectos. Isso pode englobar o corpo como um todo".

Fonte: profissaomoda.com.br
A parte que mais gostei e é o que aprendi a fazer nesse curso é a que envolve roupas e acessórios, ou seja, essa blogueira aqui já pode te ajudar a compor melhor seu visual para um novo emprego ou simplesmente aprender a usar as roupas e acessórios a seu favor, de acordo com seu tipo físico e com suas características (cor da pele e cabelos e as cores que mais se harmonizam com o conjunto todo). Por isso, caso vocês necessitem dessa ajuda, me contatem para conversarmos a respeito :) O nome chique é personal stylist, bem fashion rs.
 
 
E quais são os outros campos em que um profissional de Consultoria de Imagem pode atuar ?
 
Personal Shopper - que delícia, ajudar a(o) cliente a comprar roupas, sapatos e acessórios para algum evento, festa, emprego novo ou mesmo para o dia a dia. Pode ser uma etapa a mais oferecida pelo personal stylist ou o profissional se especializa em ser personal shopper mesmo. Auxilia também pessoas sem tempo até para comprar presentes.
 
Fonte: www.hotelvillacarlottaormina.com
Figurinista - atua na montagem do figurino de um show, um desfile de Carnaval, peça de teatro, filme, novela. Ajuda a criar um personagem, então envolve roupas não convencionais para o dia a dia. O estudo de história da moda é super importante aqui, do contrário, como apoiar um filme sobre o Egito antigo sem conhecer todos os detalhes dessa época ?
 
Fonte: fashioninstando.com
Profissional de Visagismo - o nome parece algo relacionado à paisagem mas não é rs. Essa pessoa adquire conhecimentos de maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo e coloração do cabelo, para resultar em um visual harmonioso.
 
 
Fonte: www.pluii.com.br
Consultor de Etiqueta - orientar a (o) cliente sobre etiqueta pessoal e profissional para que ela(e) se sinta segura(o) nas mais variadas situações da sua vida. Esse eu também gostaria de fazer !
 
 
Fonte: estelamauraresponde.com.br
Profissional de Media Training e Oratória - esse tipo de trabalho se encaixa mais na esfera profissional dos clientes ou mesmo profissionais do show business e políticos (acho que os atuais não andam com essa bola toda rs). Cuida da imagem do profissional e do seu discurso em palestras ou apresentações.
 
 
 
Um campo bem interessante de trabalho !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...