21 de jul. de 2013

Roupa sob medida - um luxo ?

Às vezes a gente vê uma determinada peça de roupa em uma revisa e se encanta. Marca e modelo anotados, vamos em busca do item desejado mas não achamos mais disponível na loja. Frustração e aquele desejo de ah se eu soubesse costurar ! Ou se conhecesse alguém que (ainda) costura. Se vocês conhecem um bom alfaiate ou costureira, essa roupa poderá se tornar realidade.

Fonte: casaprado.com.br

Quando eu era bem pequena, me lembro de ir com meu pai ao alfaiate, que ficava em uma esquina da Vila Prudente, perto na igreja católica. Minha mãe chegou a fazer algumas peças de roupa com ele e ela comentava de que "durava muito". Quando comecei a trabalhar fora, as lojas de tecido eram bem mais numerosas e as costureiras no bairro também. Eu costumava comprar seda ou viscose e pedia para elas fazerem camisetas regatas para usar por baixo de blazers. Pedia também para fazer conjuntinhos de blazer e saia, quando comecei a atuar como secretária. Me lembro bem de um de flanela, quadriculadinho de preto e branco com detalhes em preto, perdi a conta de quantas vezes usei as duas peças juntas ou combinadas com outras roupas.  

Cada vez mais raros, esses profissionais valem o investimento, pois uma roupa feita sob medida não tem preço:

  • O caimento será perfeito, pois será ajustado e moldado no seu corpo. Quem nunca provou uma calça do seu manequim, outra de um número maior ou menor e desejou que existisse um número intermediário ?
  • A imaginação será sua para criar detalhes, usar tecidos ou estampas diferentes em cima do modelo escolhido. O profissional vai te ajudar a escolher os tecidos mais indicados.

Fonte: www.newbijoux.com.br

  • A peça vai ter boa durabilidade pois a escolha do tecido e até dos acessórios, como botões por exemplo, vai seguir um padrão de qualidade.
  • O custo-benefício não é pagar mais barato do que na loja - o que acontece quase sempre nesse caso - mas ter uma peça feita especialmente para você. Será uma peça exclusiva, ou você acha que vai encontrar uma amiga(o) com uma peça idêntica ?
Se alguém conhece um bom profissional da costura, me avise !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...