5 de jun. de 2013

Mais um filme com figurino de 1a.

Filmes e moda andam bem de mãos dadas. " O Grande Gatsby" com Leonardo (miau) DiCaprio estréia nessa 6a.feira e traz toda a época festeira dos anos 1920 nos Estados Unidos (e antes da depressão de 1929).

Fonte: oglobo.globo.com
Resumindo a história, Leonardo DiCaprio é Jay Gatsby, um cara muito rico. Seu vizinho, Nick Carraway (Tobey Maguire - o Homem Aranha) é convidado para uma festança na casa dele e descobre que Gatsby é apaixonado por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan - um dos filmes que ela fez foi "Educação"). Aí ele aproxima os dois, ela está casada e... 

... mas esse blog não é sobre cinema (e poderia ser viu ? eu curto !) então o assunto é o figurino de época, com os vestidos retos, plumas, aplicações de muito brilho e linhas geométricas. Os cabelos femininos bem curtinhos e muitas jóias, um trabalho muito bom de reconstituição de época. Acho isso bem legal de fazer em filmes e séries, tem que estudar a moda e pensar em vários detalhes.

Daisy e algumas jóias. Fonte: isfashionmag.com.br
Grifes como a italiana Prada e Miu Miu em conjunto com a figurinista do filme capricharam nas roupas e a joalheria Tyffany & Co. criou os acessórios. O visual masculino também não foi esquecido - já reparam que chique ficou DiCaprio ? (ele disse em entrevista que é bem largado na vida real). 

Fonte: ouseserquemvocee.blogspot.com
Cena do filme com |Leo DiCaprio e Tobey Maguire. Fonte: omnesbrasil.com.br
 Acho que é um filme bem legal pra quem curte história da moda, não acham ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...