Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

24 de mar de 2013

Última parte de SPFW - Verão 2014

Esse post é o último sobre SFPW e as tendências para o verão 2014 (nós ainda temos um outono e um inverno pela frente hein ?). Vamos continuar com a grife Água de Coco e a moda praia para um tipo de mulher que não quer perder a elegância. Precisa ter um corpão pra desfilar assim pela passarela rs. Estampas e tons de verde, bem bonitos. Fotos de Tricia Vieira para o site GNT.


A Neon mostrou um desfile com cores e alegria, inspirado na Índia. A maioria das modelos usou esse chapeuzinho colorido parecendo um cone.


A Triton trouxe uma proposta masculina (uma moda de rua com um toque de alfaiataria) e feminina (sobreposições, linhas retas e transparências).


Preto e muito branco e preto no desfile de Alexandre Herchcovitch. Aliás branco e preto também presente agora no outono/inverno, a gente conta depois :) eu curto essa combinação.



A Amapô se inspirou em piratas, sereias e marinheiros para sua coleção.


Precisamos falar aqui no blog sobre os anos 90, pois mais uma grife se inspirou nesse período, a Juliana Jabour. Uma forte característica da época é o minimalismo (menos é mais) e as formas retas. Mostrou bastante branco.


A Osklen se inspira sempre no Rio de Janeiro, suas praias e festas foram ponto de partida para essa coleção. Peças bem fresquinhas, com a cara daquele calor todo do Rio.


Esse estilista, Samuel Cirnansck sempre traz vestidos, e nessa temporada mostrou modelos curtos, com inspiração na Indonésia (cores) e em seda. 


A Colcci sempre traz nomes de peso à passarela (já trouxe Gisele), dessa fez a top brasileira Izabel Goulart dividiu os holofotes com a modelo americana Erin Heatherton e o ator também americano Paul Walter (ah, o gato de Velozes e Furiosos rs). No masculino, alfaitaria inspirada em formas geométricas, e no feminino vestidos, pantalonas e casacos. O branco aparece de novo, sem dúvida, é a cor do momento atual e futuro.


Vamos para o último dia dos desfiles. Começou com a grife UMA e mais linhas retas e minimalismo.


A Têca por Helô Rocha trouxe inspiração de porcelanas chinesas e azulejos portugueses. Muitos bordados e cores suaves, bem delicado o resultado.



Rodrigo Rosner também mostra um trabalho bem elaborado em vestidos, agora inspirado em contos de fadas e princesas.


E por fim Lino Villaventura mostrou peças de tecidos com bordados e cristais. Inspiração asiática em vestidos-quimonos e muita seda. Um toque estranho foram as modelos amordaçadas. Acho que não precisava rs.


Detalhes excêntricos à parte, o que será que pega no próximo verão ? Veremos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...