23 de mar. de 2013

Mais SPFW - Verão 2014

A SPFW - Verão 2014 terminou nessa 6a.feira, várias marcas mostraram as tendências de moda para o próximo verão. Aqui no blog mostramos a 1a. parte até a Adriana Degreas e seus biquínis chiques e comportados. Vamos continuar dando uma olhada na passarela ? As fotos são de Tricia Vieira para o site GNT.

A Acquastudio estreou na SPFW inspirada nos balneários de luxo europeus. A grife é da estilista Esther Bauman, que espera ter mais visibilidade da sua marca e alcançar outros Estados, já que 70% dos clientes são de São Paulo.



Um simples detalhe pode gerar polêmica ? Sim e foi o que ocorreu com o desfile do estilista Ronaldo Fraga, que trouxe modelos com apliques de palha de aço na cabeça. A idéia era simular cabelos afro. Ele teve que dar uma entrevista depois, que não era nada de racismo. Bem, acho que ele poderia deixar sem essa rs. O desfile foi inspirado no futebol entre os anos 30 e 60.


A Forum trouxe à passarela a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O clima de anos 50 foi marcado por vestidos acinturados e estampados, e também com o lenço amarrado na cabeça.



Inspiração na cultura indiana foi o que trouxe a Ellus. Juntou a isso algo das ruas, como motos, daí a presença da jaqueta perfecto (aquela de couro curtinha) com mangas ou sem.


Fause Haten fez um desfile bem diferente. Mostrou vestidos em bonecas marionetes, e depois ao final os vestidos em tamanho natural, como em uma exposição.


De novo anos 50, agora com a estilista Fernanda Yamamoto, que trouxe algo inspirado em cozinhas dessa época, a partir da desestruturação de um avental ela criou peças como saias e vestidos. Todas as modelos usaram perucas bem coloridas. A inspiração vem de onde menos se imagina.


Vamos terminar essa 2a. parte com peças masculinas ? O estilista João Pimenta mostrou uma coleção com foco comercial, jogando com as proporções das peças.


Tem mais desfiles, logo a última parte dessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...