30 de set. de 2012

A roupa e a profissão - Liberal


Alguns posts atrás falamos das roupas e profissão da mulher executiva. Hoje vamos falar um pouco sobre a profissão liberal. Epa, que é isso rsrsrs ? São por exemplo as mulheres que estão na profissão de corretoras, arquitetas e professoras. Ela se movimentarão por diferentes locais durante o dia ou terão contato com vários tipos de cliente. O que seria mais confortável e indicado nesse caso ?

O que apostar ?

  • Você está com uma produção versátil, como por exemplo calça + blusa. Leve uma peça emergencial, como um cardigã ou blazer. Assim, se surgir um compromisso durante o dia e você estiver na rua, já deixa o look mais estiloso.

  • Jeans pode ? Sim, pode. Prefira os de lavagem escura, corte reto e sem aplicações.


    Bolsa Arezzo
  • Bolsa  - você vai passar horas do dia na rua, que tal investir em um modelo de tamanho pelo menos médio e moderno ?

  • Sapatos de saldo médio, bons e confortáveis - eu particularmente acho que sapato é investimento então mais um motivo para adquirir modelos que farão você transitar sem dor no pé. Se preferir sapatilhas, que seja "a sapatilha" - aproveite que estão em alta agora mais do que nunca, o que não faltam são modelos lindos.




O que evitar ?

  • Sandália rasteira - por mais que seja confortável, são muito informais e vão destoar da produção.
  • Muito luxo junto - grifes, marcas e jóias. Lembre-se dos vários tipos de pessoas que você irá encontrar ao longo do dia.
  • Muitos tons de cores vibrantes no look. Escolha uma peça assim para dar um pouco mais de cor ao visual.
  • Evite decotes e roupas com elementos sensuais. Arquitetas visitarão obras... já imaginaram a cena ?


29 de set. de 2012

Rosa e pink - novo preto ?

Na Semana de Moda de Milão que rolou na semana passada sim. Muitas grifes apostaram forte nisso e desfilaram na passarela os dois tons. A inspiração veio de duas fontes: da Índia pois o pink é uma das cores preferidas das mulheres daquele país, o equivalente ao azul-marinho que as francesas não vivem sem. E  também através de relatórios de vendas das marcas que apontaram essa tendência. 

Modelos das grifes Etro, Gucci e Versus. Fonte: ffw.com.br
Pensou na Barbie, em uma moda mocinha adolescente ? Eu gosto de rosa e até um pink, tendo um pouco de cuidado, pois sou de pele muito clara e o pink dá aquela impressão: cheguei ! Mas uma pitada desse tom vai muito bem num look romântico sem parecer conto de fadas. Ou até mesmo moderno, veja abaixo:

Uma peça em rosa e nada de infantil. Fonte: www.mixus.com.br
Não acredito que o rosa e o pink sejam o novo preto, mas que ficam lindos com essa cor, ah ficam.

Inspiração moderna no look da top Izabel Goulart. Fonte: www.modadigital.net
E a inspiração indiana ? A Maya de pink misturado com laranja. Para a cor de pele daquelas mulheres, realmente fica lindo.

Juliana Paes em cena de "Caminho das Índias" - Reprodução
Por último, esse blog não é de maquiagem, mas um alerta: com roupas pink e rosa, não use a maquiagem nesses tons ou você realmente parecerá a Barbie rsrsrs. Tons nude ficam lindos nesse caso.


26 de set. de 2012

Colete alongado

Não sei se vocês já repararam no colete mais comprido, alongado. Ele aparece em versões leves e coloridas e também em cores clássicas, em alfaiataria e materiais leves, como crochê.

Fonte: www.manequim.abril.com.br

Por que ele é uma boa escolha ? Ele valoriza a silhueta - ajuda a disfarçar gordurinhas localizadas ( e é claro que a gente se lembra delas quando o tempo começa a esquentar não é ?) e também quadris avantajados. Gostei !

Valoriza também a sua produção. Imaginem uma calça jeans + camiseta regata básica de tudo e um colete alongado. Informação de moda num look pra lá de comum no nosso guarda-roupa - você usa o que já tem e adiciona um item fashion.

Fonte:www.dicasemoda.com.br

Fonte: monelles.blogspot.com.br


24 de set. de 2012

Verão Azul

Continuando com as cores do verão, o azul está presente desde o azul-marinho (chique!) até as tonalidades mais claras - e a escala de cores do tom mais escuro para o mais claro é grande. 

Desfiles da SPFW para o verão 2013. Fonte: www.grupofashionfenix.com.br
Fonte: jwww.jardimfashion.com.br

Me lembrei de que há muuuito tempo atrás fiz um artesanato no primário (é, eu sou do tempo que 1a. a 4a. série se chamava primário) para o dia das Mães, misturando fitas azuis e laranjas. E não é que ficou legal ? Então, já que o laranja também está presente na paleta de cores da próxima estação, que tal compor um look com o azul ?

Fonte: www.keeponstyle.com
Não precisa nem comentar que os acessórios seguem o azul em bolsas, sapatos, bijoux... eu só não curto o esmalte azul, mas tem também !

Fonte:vvitrine.blogspot.com.br



23 de set. de 2012

Sapatos vazados

No ano passado já tivemos alguns modelos de sapatos vazados; esse ano pegou pra valer e várias marcas apresentam opções com saltos ou sapatilhas. Charmosos e fresquinhos para essa época, você não deixa de estar com um sapato estiloso e fazendo bonito até no trabalho. Uma opção para quem não pode usar sandálias no escritório - sim, o famoso dress code empresarial às vezes não permite isso, dependendo muito da empresa e da função que a mulher exerce.

Beira Rio
Modelo infantil Jorge Alex
City Shoes


Se você vai renovar os sapatos para o verão, além dos tons pastéis, cores vibrantes e brilhos essa é uma opção bem legal.

19 de set. de 2012

Jeans coloridos

Já repararam nos jeans color, especialmente em calças, bermudas e shortinhos ? Decididamente, será uma Primavera-Verão bem alegre.

Fonte: todasuaroupa.com
Para calças o modelo que predomina é o skinny e o tecido é a sarja. As cores disponíveis, muitas, tanto vibrantes como suaves: verdes em todos os tons, amarelo, pink, rosinha, lilás...

Produção bem legal da atriz Cameron Diaz. Fonte: 4eversmille.blogspot.com.br
Além de uma regatinha branca ou outra cor neutra e uma sandália com salto ou rasteirinha precisa de mais alguma coisa ? Não será difícil vocês acharem na sua loja preferida ou nas grandes lojas de departamentos. Podem colorir seus dias à vontade.

Além dos tons neutros, usar o mesmo tom mais suave ou mais forte em outras peças funciona. Fonte:  www.dicas10.com
Fonte: quaseatoa.blogspot.com.br


Fui atras de uma cor que curto muito, o lilás ! Fonte:criscomqueroupaeuvou.blogspot.com

17 de set. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Chloé

Conhecem a marca francesa Chloé ? Desde 1952, conquista estrelas de cinema e jovens antenadas com tecidos leves, transparências sutis, modelagens soltas, pregas e babados. Bem feminino não ?


A grife foi criada pela parisiense Gaby Aghion e o empresário Jacques Lenoir. Eles rejeitavam a formalidade da época e faziam um prêt-à-porter (pronto para usar) de luxo. Os itens chave da grife são os vestidos compridos e as saias soltas. A modelagem é bem feminina, delicada, com plissados e babados.

Sua marca registrada é a cartela de cores sutis como off-white, cinza, bege, caramelo e mostarda. São as cores "curinga"  no lugar do preto.

Chloé Verão 2011. Fonte: www.intothefashion.com
Em 1970, a grife era a queridinha das famosas como Jacqueline Onassis e Brigitte Bardot. Hoje veste jovens como a atriz Anne Hathaway.

Anne e um costume da marca. Fonte: www.mdemulher.abril.com.br

A Chloé também faz acessórios de sucesso, como bolsas e sandálias.

Modelo Marcie

A marca sempre contou com estilistas importantes, como Karl Lagerfeld nos anos 60 e Stella McCartney de 1997 a 2001. Em 2008 a grife se destacou com a designer Phoebe Philo, que adicionou um toque sensual aos looks. Desde 2009, a diretora criativa da marca, Hannah MacGibson, mantém o conceito de rejeitar a formalidade e se aliar à descontração.

Fonte: www.modaspot.abril.com
Fonte: hiperfashion.org
Editorial Chloé 2012. Foto de Garance Doré


16 de set. de 2012

Cores lindas do verão: verde-água

Dentre as cores pastéis e vibrantes que vem por aí, uma já chamou minha atenção: o verde-água. Essa cor é linda e não só aparece em roupas, como em acessórios e sapatos também. Tem um jeito de frescor, lembra um dia bem leve, ensolarado, um dia de verão.

Nos desfiles da SPFW vários estilistas mostraram coleções inspiradas no mar e os tons de azul e verde predominaram. O verde-água vem dessa inspiração.

Modelo da estilista Martha Medeiros. Fonte: www.mulher.uol.com.br

Coleção Verão Hering 2013. O shorts do meio é verde-água, a blusinha da direita também. Fonte: divugação
Gostei principalmente das bolsas nessa cor. Dá pra jogar com produções bem básicas como bermuda jeans com blusinha branca, ou vestido neutro e ficar bem alegre.

Sapatos Via Uno e bolsa Mitrol

Vamos dar uma olhada em idéias para compor o look com essa cor ?

Idéias como usar com calça branca, com outros tons pastéis e com azul-marinho.Fonte: www.melaoamarelo.com.br

Que lindo esse modelo estampado com fundo verde-água da atriz Hilary Swank.  Fonte: www.achadosdamoda.com

10 de set. de 2012

Crochê em tudo: roupa, bolsa...

Sempre olho a vitrine de uma loja bem legal no meu bairro  (a Nikkey Store) que sintetiza as tendências da estação muito bem. Lá estavam as fofas blusas de crochê, coloridas com tops brancos e calça também branca (que luxo !) ou na versão mesma cor blusa furadinha + top. Coisa de vovó ? Nada, crochê virou cult, assim como o tricô. Por usar uma linha mais leve vai bem no verão - ah se eu tivesse aprendido, não passei da correntinha. Por outro lado, bem... eu não teria muito tempo hoje em dia para crochetar rsrsrs.

Fonte: www.mulher360.com.br
Tem versão manguinha mais longa, regatinha e até colete. Delicadíssimas !

Fonte: www.mulheresperfeitas.com.br

As bolsas também acompanham a tendências, com detalhes como correntes e alças que permitem usá-las no trabalho sem medo de ser informal demais.

Fonte: www.manequim.abril.com.br

Com alça de couro. Fonte: manequim.abril.com.br

Convencidas de que crochê é chique ?

9 de set. de 2012

Sapatos para o verão

Junto com a moda, vem aí também novos modelitos de sapatos. E como eles também acompanham as tendências da roupa, poderemos esperar por: 

Cores pastéis, suaves, podendo ter pedrarias ou vir na versão verniz. Pode compor um look todo pastel com as roupas, ou ser a peça de destaque do seu look, juntamente com uma bolsa idem. Fofo !

Modelo da Corello verão 2013. Fonte: divulgação
Cores vivas, em versões uma cor ou um mix de cores. Dá pra combinar com várias peças, não é ? Na dúvida da combinação de cores, vá de roupas em tons discretos. 


Modelos da Crysalis. Fonte: www.trendencias.com.br

Tons nudes continuam em alta - e tem cara de calor, não tem ? Ficam lindos com estampas ou roupas bem coloridas. Nesse verão, vem acompanhados de detalhes metalizados e até um certo brilho. E o nude dá aquela alongada nas pernas.

Modelo Werner  Calçados. Fonte: divulgação

Tons metalizados como outro, prata e bronze. Será que de dia pega ? Aposto mais para a noite.

Modelos Vizzano. Fonte: divulgação

Texturas e detalhes étnicos ou tribais, com franjas, materiais rústicos, dão uma atualizada nas peças de roupa que você já tem.

Sandália Bebecê. Fonte: divulgação

Pelo que vi em sites e em algumas lojas, os saltos estão realmente altos, contrastando com as confortáveis sapatilhas. Será que encontraremos saltos intermediários ? 

5 de set. de 2012

Relógios coloridos

Esse verão promete ser uma estação de muitas cores. A maquiagem, os esmaltes e os acessórios seguem a mesma linha para acompanhar as produções. Até os relógios aderiram à tendência, e além daqueles que trocam a pulseira, eles aparecem também totalmente de uma cor só.


Relógios Michael Kors. Fonte: reprodução

Eles dão uma quebrada no visual sério dos looks de trabalho. Achou muito colorido ? Pode usar um modelo transparente ou escolher uma cor que você goste muito.




3 de set. de 2012

Blazer no verão

Blazer no verão ? Sim. Para as mulheres que encaram o ar condicionado do escritório, ficar só de blusinha leve ou vestido às vezes não dá. Fora o famoso choque térmico: sair pra almoçar na rua e voltar depois para o escritório. Até resfriado aparece aqui rsrsrs. Mas também vale para aquele dia em que aparece um ventinho ninguém sabe de onde, ou para curtir um cinema...

Que tal investir em uma peça que fará bonito a estação toda ? Aposte no blazer branco, os últimos desfiles  mostraram a tendência. Ele ficará lindo com  as estampas, os florais, as cores alegres que vem por aí.

Não fica chique ? Fonte: www.odiario.com

Com calça colorida... e é assunto para outro post ! Fonte:  www.terninho.net
É só tomar cuidado pois branco suja com facilidade e você terá uma peça aliada nesse verão !

2 de set. de 2012

Curiosidade - Mantô

Minha mãe me contou esse final de semana que, quando minha avó (hoje com 90 anos) era jovenzinha, ela e a irmã um pouco mais nova ganharam cada uma um mantô. Numa família pobre, de pais vindos da Itália fugindo da Guerra e colhendo café no interior de São Paulo, foi um acontecimento. O dinheiro da boa colheita naquele ano deu esse privilégio às duas filhas mais velhas. E minha mãe me perguntou: de onde veio o mantô ?

Fonte:  gracy-style.blogspot.com.br
Mantô é a definição para uma capa ou casaco comprido, de lã ou outro tecido pesado e que foi criado no século 12 (!!!) na França. Pode ser mais justo, mais amplo, dependendo das tendências da moda. Ou seja, desde sempre foi moda. É uma das peças clássicas do inverno.

Fonte: www.cori.com.br
Acho que no tempo da minha avó ela deve ter usado muito, pois como dizem as estações do ano eram mais bem definidas, frio era frio mesmo. O meu mantô, que é bem parecido com o 3o. modelo claro da foto acima, nem saiu do armário nesse inverno que tivemos. Mas, poderá ser usado em qualquer ano. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...