29 de fev. de 2012

Moda do dia a dia - no escritório

De máquina fotográfica na bolsa, pronta para registrar a moda do dia a dia (desde que autorizada, claro !) eis que a Gabi, estagiária lá da empresa, aparece no departamento para dar um olá. Gostei imediatamente do look de Gabi e pedi: posso colocar no blog ? "Sim, mas sem o rosto rsrsrs" . Então a pedidos a foto é estilo Revista Manequim - certo ou errado ? 

Look da Gabi. Foto de Elaine Aiolfe.

Certo! Bermuda de alfaiataria, salto do mesmo tom da peça para dar uma alongada, blusinha básica por baixo e a blusa preta levinha contra o ar condicionado (tem que ter uma à mão, um xale vale também) e imediatamente desconsiderada na saída para o almoço (deixaram o forno aberto ao meio dia ?). Uma idéia legal para ir ao trabalho no verão. Obrigada Gabi !

28 de fev. de 2012

Moda para Noivas

Sem dúvida, um dos itens mais importantes quando o assunto é casamento é o vestido da noiva. Vocês sabiam que esse vestido não segue moda como as coleções de roupas, ou seja, não é todo ano que haverá "o vestido de noiva da vez" e sim aqueles modelos mais copiados, preferidos das mulheres ? E do que é que a brasileira mais gosta ? Especialistas do ramo comentam: " Nossas mulheres gostam de movimento, leveza e braços à mostra..." segundo a estilista Patrícia Bourgeaiseau, dona do Jardim Secreto Atelier. 

Quando Kate Middleton disse "sim" ao príncipe William, comentou-se que o vestido seria amplamente copiado. Aqui no Brasil isso não aconteceu. Segundo vendedoras da Rua São Caetano em São Paulo, um shopping a céu aberto para noivas, o modelo encalhou, por ser comportado e bem tradicional para as brasileiras. Relembrando o vestido de Kate...

Fonte: www.lazerbeleza.com
Os entendidos da área apontam como apostas certas as preferências nacionais:

Vestidos vintage 
Nos últimos anos, os casamentos durante o dia, em sítios e chácaras aumentaram. Isso ocasionou a busca por modelos mais simples, fluídos, modelos mais antigos, leves e discretos. O modelo usado pela modelo Kate Moss é um bom exemplo e é uma idéia bem lembrada quando o casamento é ao ar livre.

Fonte: www.guiaparanoivas.com.br

Costas decotadas
O colo fica discreto, sem decote e as costas ficam em evidência. Investir para estar em forma e poder mostrar costas de acordo ajudam o modelo. O vestido abaixo é da marca espanhola Rosa Clará.

Fonte: www.zankyou.terra.com.br

Tomara que caia
O vestido estilo princesa moderna de Chelsea Clinton é muito bonito, um tomara que caia o que quase toda noiva pensa em vestir e com a parte de baixo em tecidos leves, para não criar muito volume.

Fonte: wp.clicrbs.com.br
Rendas
Lindíssimas, deixam o vestido romântico. Não tem como dar errado. Entra ano, sai ano e as rendas estão ali no vestido de noiva. Um modelo lembrado pelas mulheres é o de Ivanka Trump.

Fonte: eventu.biz.blog

Tomara que caia e corselete
Deixa a mulher com peito, alta e magra. Os pedidos aumentaram depois que Juliana Paes se casou com um modelo assim.  

Fonte: www.planejandomeucasamento.com.br

Cintura baixa
A cantora e atriz mexicana Talia se casou em 2000 mais ainda hoje o modelo de cintura baixa é lembrado. Se a parte de cima for ajustada, alonga a silhueta. 

Fonte: www.estilo.uol.com.br

27 de fev. de 2012

Vestidos do Oscar 2012

Agora sim, os vestidos do Oscar desse ano. Assisti o pré-show ontem, vi algumas matérias na internet hoje e elegi os meus favoritos. Claro que é uma escolha pessoal, de repente algum que não esteja aqui seja o que você achou bonito. 

Bem, o meu voto de vestido preferido vai para Sandra Bullock. Já havia visto quando ela passou pelo tapete vermelho e deu uma entrevista, achei diferente, elegante, gostei do cabelo e maquiagem (impecáveis). Na entrega do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, uma surpresa: era decotado nas costas. Daí o rabo de cavalo. Ela ficou lindíssima com esse modelo !

Comportado na frente, surpresa atrás. Chique ! Fonte: www.clubebatom.com.br

Uma das atrizes que sempre quero conferir o visual é a Penélope Cruz. Esperava vê-la de vinho ou vermelho, e ela surpreende com um modelo cinza chumbo e retrô,  e cabelos bem mais curtos ! Muito bonita. E o marido Javier Barden ficou em casa, provavelmente olhando o bebê rsrsrsrs.

Elegante sem decotes ou fendas, isso é estilo. Fonte: tudoprasuafesta.blogspot.com

Gostei também do modelo retrô da Natalie Portman e acredito que tenha ficado bem para ela, pelo jeitinho menininha que ela tem, se fosse em outra atriz soaria falso. Concordam ? 

Fonte: www.monalisadepijamas.com.br
Se é para escolher um modelo mais mulher fatal, fico com a atriz e ex-modelo Milla Jojovich. Lindíssimo esse vestido, com acessórios delicados, repare: pulseira, clucth pequena, ela está linda.

Fonte: nationalconfidential.com

Angelina Jolie muito magra (demais, eu acho !) novamente de preto mas nem por isso menos impactante com essa fenda enorme e o batom vermelho. Angelina é daquelas, na minha opinião, que pode colocar um saco de batatas como vestido e chama a atenção. 

Fonte: www.ffw.com.br/noticias/moda/oscar

E sempre muito bem acompanhada  :)
Ah... sem comentários ! Fonte: www.clubedobatom.com.br
Esses foram meus vestidos preferidos (e o Brad Pitt também rsrsrs).

25 de fev. de 2012

Oscar 2011, 2010... relembrando vestidos

Como meu blog não tem nem 1 ano ainda, eu nunca escrevi sobre os modelitos do Oscar... então pode fazer uma retrospectiva de alguns vestidos dos anos anteriores, não pode :) ? Assim a gente compara com os looks que aparecerão esse ano. É agora, nesse domingo !

Voltando ao ano passado... entre brilhos, decotes e transparências encontrei um básico mas ao mesmo tempo muito lindo, essa faixa branca deu o toque diferente. Reese Whiterspoon chique !

Fonte: princesadebobes.com.br


O nome dessa atriz mirim é Hailee Steinfeld, ela tem 14 anos e participou do filme "Bravura Indômita". Olha que vestido gracinha e que tem tudo a ver com a idade dela. Meninas dessa idade, inspirem-se nela, deixem para usar decotes e vestidos de mulher quando forem... mulheres.

Fonte: princesadebobes.com.br
Ainda em 2011, muitos não gostaram do vestido da atriz Gwyneth Paltrow mas sabem de uma coisa ? Ela podia vestir algo diferente, pois estava magra, com tudo em cima e lhe caiu muito bem. Quem sabe que pode ousar, ousa. 
Fonte: polllyfashion wordpress.com
Vamos para 2010 agora. Penélope Cruz dificilmente erra, ela sabe que vestidos em tons vermelhos e vinho sempre caem bem para morenas. Isso é ter estilo próprio.

Fonte: www.trendencias.com.br

A atriz Anna Kendrick simplesmente linda com um vestido nude tom rosado, com detalhes super delicados, os cabelos presos combinando com o ar romântico do vestido. Arrasou ! Eu usaria esse vestido sem dúvida nenhuma, romantismo é a minha cara.

Fonte: carolinachiquechique.blogspot.com

Vem Oscar, vai Oscar e eu sempre acho essa mulher chique, elegante. Helen Mirren com esse cinza com pedrinhas bordadas, esse tecido transparente nos braços, mostrando e não mostrando, tudo a ver com a idade dela. Vários pontos positivos !

Fonte: justjared.com
Oscar 2009. Gostei desse look. A cor do vestido, a maquiagem delicada, o cabelo preso. Natalie Portman brilhou.

Fonte: marialopes-maria.blogspot.com

Que linda Anne Hathaway nesse vestido justo, sem muitos acessórios, só o vestido que já era tudo mesmo. Delicadeza, essa é a palavra certa.

Fonte: fashiontomakeup.blogspot.com

Angelina Jolie e o vestido preto, básico (tomara que caia, drapeadinho, é básico não é ?), mas bem acompanhado por lindos brincos e anel de esmeraldas... saber causar também é um dom viu ? Peguei uma foto dela sozinha pra não ficarmos com mais inveja ainda com o marido junto.

Fonte: www.anitamulher.com.br

Oscar 2008. Que vermelho/alaranjado lindo ! Puro charme na atriz Katherine Heigl. Uma diva. Não parece que ela veio dos anos 50 diretamente para esse Oscar ?

Fonte: myfashionlife.com

Pra fechar, o modelo vintage usado pela atriz Julia Roberts no Oscar 2001 (achei que fosse mais recente, pulei vários anos pra achar !) . Não era vestido da moda e sim modelo assinado pelo estilista Valentino em 1982 e ficou tão original... como se ela tivesse pedido desse jeito em 2001. Atitude também conta na hora de vestir algo diferente do padrão.

Fonte: www.doqueelasgostam.com.br
Aguardem o post Oscar 2012 !

23 de fev. de 2012

Assim não, não mesmo

Não tem como não deixar de comentar o visual sem pé nem cabeça rsrsrs exibido pela cantora Rihanna. Hipóteses: ela acordou atrasada ? Não tinha espelho ? Teve uma noite péssima e acordou de mau humor ? Se isso acontecer com vocês, não se vistam assim !

Fonte: Getty Images. Cortesia: blog Gustavo Sarti
O que acontece com as celebridades ? No último Grammy a cantoria Fergie apareceu com vestido laranja todo de tecido vazado e lingerie escura por baixo, totalmente à mostra. E agora a Rihanna aparece desse jeito. Isso é estilo ? Ou total falta de ?


22 de fev. de 2012

Desfiles New York para o inverno 2012

Na semana anterior ao Carnaval, aconteceu a Semana de Moda em New York. O inverno deles começa depois do nosso, quase no final do ano, aí sim é o frio, não é ? Neve, casacos... vamos ver alguns looks ?

Sempre curto os looks da Calvin Klein pois gosto das cores e cortes básicos. Esses tons claros estão muito bonitos nas roupas de inverno. É o estilo minimalista da marca, sempre.

Calvin Klein. Fonte: Getty Images
A Ralph Loren focou nos looks inspirados no armário masculino, mas mostrou alguma coisa feminina e muito elegante.

Arrasar em qualquer festa. Fonte: Getty Images

Momento diferente: a Levi´s colocou um modelo pedalando na passarela, no desfile masculino. Curti ! E foi estréia da marca na semana de moda.

Fonte: Getty Images

A Diesel mostrou jeans com lavagem mais escura e black. Eu gosto, e vocês ?

Fonte: Getty Image

Carlos Miele mostrou em N. York uma coleção inspirada nos gaúchos, e olha o que apareceu: ponchos. Vai dizer que você nunca usou ? Eu usei !

Fonte: Getty Images

Carolina Herrera preferiu os tons sóbrios, como preto e cinza, mas deu suas escorregadas para cores vivas, aqui o momento vermelho.

Font: Getty Images

Desfile também tem moda "eu posso usar na rua", essa é para os rapazes, de Joseph Abboud.

Fonte: Getty Images

A semana teve muito mais do que isso, é só uma pequena amostra do que podemos transportar da passarela para o nosso dia a dia. Idéias !

21 de fev. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Nina Ricci

Nina Ricci lembra perfume, mas também é moda. A italiana Nina Ricci nasceu em 1883 e ainda criança foi para a França, onde abriu seu ateliê em 1930. Ela soube conquistar o mundo com suas criações femininas, peças bem cortadas e de estilo romântico. 

Criações Nina Ricci para Primavera/Verão 2011. Fonte: blogpop.com.br

Nina ficou famosa por colocar os tecidos nas modelos e estruturar os modelos assim, diretamente no corpo. Gostava de usar seda e chifom em tons pastel. Além disso, sempre tinha um vestido de renda em suas coleções. E você pode sim usar renda de dia e durante a noite, sendo para esse horário, mais chique em cor escura, prateada ou dourada.

A atriz Naomi Watts em um lindíssimo Nina Ricci em tom pastel. Fonte: estilo.uol.com.br

O filho de Nina, Robert, diversificou a marca lançando perfumes e linhas de acessórios. Nina se aposentou em 1950 e o belga Jules-François Crahay tornou-se o estilista-chefe, mantendo o romantismo. Depois dele, outros estilistas assumiram a criação, até que em 1998 a marca foi vendida ao grupo Puig, dono da grife Carolina Herrera. Atualmente, o estilista responsável é o inglês Peter Cooping, que trouxe uma inspiração mais sensual ao romantismo idealizado por Nina.

Nina Ricci versão 2012. Fonte: blog.stylesight.com

16 de fev. de 2012

Oscar britânico

Vocês sabiam que existe um Oscar Britânico ? Chama-se Bafta e aconteceu na mesma noite do Grammy. Celebridades também passaram pelo tapete vermelho de lá. Vamos ver alguns modelos ?

Gostei muito desse vestido da Penélope Cruz. Ela sempre fica muito bem de vermelho, vinho, combinam com a cor da pele e cabelos dela. E esse modelo é bem basiquinho, notem que o decote tomara-que-caia fugiu do tradicional recorte de coração, este é quadrado.

O vestido da Penélope é Armani Privé. Fonte: revistaestilo.abril.com.br/blogs

Quase não reconheci a bond girl do filme 007 "Cassino Royale". Eva Green ficou apagada com esse vestido preto, sério demais, coberto demais, parece qualquer vestido que eu peguei do armário

Fonte: revistaestilo.abril.com.br/blogs

Esse azul escolhido pela atriz Jessica Alba está muito bonito. O detalhe do busto, todo drapeado, ficou chique. Colar também puxando para o azul e todo o resto simples, o vestido já é um show.

Fonte: revistaestilo.abril.com.br/blogs



Eu me vi nesse vestido da Amy Adams pelo decote, tenho pouco seio, ficaria exatamente assim comigo. Acho que um bojo, um decote menos pronunciado ficaria melhor. Temos que investir nessa área, as de pouco peito ! A cor do vestido é bonita, usaríamos muito bem por aqui, um coral suave.

Fonte: revistaestilo.abril.com.br/blogs

Lembram-se dos desfiles do último SP Fashion Week, quando apareceu muito veludo ? Pelo jeito lá fora se usou também. Esse vestido da Julianne More é de veludo molhado, tom de azul marinho muito chique.

Fonte: revistaestilo.com.br/blogs

15 de fev. de 2012

Looks de uma duquesa moderna

Todos sabem que a duquesa Kate Middleton tem o toque de midas para vestir uma roupa e ficar linda, seja um casaco de loja de departamentos, um vestido pra lá de chique ou os bem comportados modelitos que pede a realeza. Magra, bonita e estilosa.

Ela usou o sapato da foto abaixo há um certo tempo, logo depois do casamento, mas eu nunca achei uma foto que realmente mostrasse o quanto ele é lindo, e depois que foi visto, simplesmente sumiu das prateleiras. Não era um sapato inacessível, prova de que a moça é ligada mesmo em estilo, usa a peça independente se é de grife ou não, e monta seu look.

Fonter: vaporbaiano.blogspot.com
Aproveitando que o assunto é Kate, mais looks para se inspirar.

Vestido lindo. Gosto desse cabelo escovado e com pontas cacheadas. Fonte: vogue.globo.com

Mais idéias para uma festa. O veludo vem aí no Outono/Inverno. E não fica demais ? Fonte: vogue.globo.com

Esse look ela usou poucos dias atrás, em um evento sem o príncipe, que está nas Malvinas. É um casaco usado como vestido. Fonte: pompomcorderosa.blogspot.com

Não dá vontade de se produzir igual ?

14 de fev. de 2012

Bolsas rústicas e artesanais

Bolsas de palha, crochê, junco e demais materiais rústicos estão em alta nessa temporada quente. Porque não aproveitar e desfilar por aí, acompanhando um look mais informal e para o dia ?
Bolsa em crochê (caprichada !). Fonte: modabrasilteen.blogspot.com

Bolsa de palha de mão. Fonte:  www.bolsas.twenga.com.br


Combinam com jeans, camisas e até com sapatos coloridos. Vamos montar um look ?

Esse look foi montado no site www.polyvore.com

13 de fev. de 2012

Vestidos do Grammy

Entre o final da noite de domingo e o início dessa madrugada, aconteceu mais um Grammy, o Oscar da música. E a grande vencedora foi a inglesa Adele, que faturou 6 prêmios, entre eles melhor canção para Rolling in the deep e melhor álbum para 21, o 2o. da carreira dela. Vamos dar uma olhada nos looks da noite ?

Sou muito fã da vencedora e achei que ela estava discreta e elegante. Adele já emagreceu desde que começou a fazer sucesso, mas se recusa a ser escrava da balança, pois quer cantar e não desfilar rsrsrs o modelo com esse detalhe transparente disfarça braços gordinhos, o comprimento do vestido ia até um pouco abaixo dos joelhos. Maquiagem caprichada como sempre, os sempre presentes cílios postiços e o cabelo sem o aplique - sim, ela não cortou - e mais claros.

Fonte: jornalespalhafato.com

A filha de Ozzy Osbourne, Kelly Osbourne, surpreendeu com o modelo, não acham ? Não reparem no cabelo lilás clarinho mas sim no vestido chique, de um ombro só e drapeado, marcando as formas. Gostei !

Fonte: marinacanfield.com

Rihanna queria mostrar, não contente mostrou mais, com decote e também fenda. Ou um ou outro, não acham ? Tudo muito "quero chamar a atenção". 


Fonte: vogue.globo.com

Epa ! Quando a gente usa um vestido furadinho, com tecido vazado, não tem que ter um forro ? A Fergie se esqueceu e essa lingerie escura.... definitivamente, pra mim, o pior da noite. E ela é bonita, poderia ter arrasado a loirice. Sinceramente não entendi.
Fonte: vogue.globo.com
Esse vestido da cantora Carrie Underwood, sabe que está muito chique ? Talvez eu não usasse em branco, mas ele é discreto na frente, sem decote, e aberto atrás. Olhando assim de lado tem uma cauda linda. E esse cabelo está muito elegante, pois deixa as costas em evidência. Fina.

Fonte: naotemquemdiga.com
Pois é, nem sempre em noite de festa todas acertam !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...