3 de dez. de 2012

O paulistano e as compras de Natal

Natal chegando e você com a listinha de compras em mãos. Quer fugir de shopping como eu rs ? Vou tentar comprar o que preciso pela internet (um presente já chegou !) e bater perna nas lojas de rua, e se não tiver jeito quero chegar ao shopping antes que abra rs. E você ? Saiba o que o paulistano pretende fazer nesse mês de dezembro:


  • 56% vão pagar os presentes com cartão de crédito ou débito
  • R$ 623,00 é o valor médio que cada um pretende gastar (este valor é 23% maior que a média do ano passado) - definitivamente não é a minha realidade rs
  • 45% nunca fizeram compras pela internet (!)
  • 20% escolhem um shopping para comprar pela variedade de lojas
Os dados acima são de uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre 31 de outubro e 1o.de novembro, com 427 pessoas da capital paulista e das classes A, B e C. Talvez por isso o valor médio dos presentes. 

Embora o uso da internet esteja presente nessas classes sociais, a classe C é a que menos utiliza esse meio de compra, ou seja 64% jamais comprou pela internet. Segundo especialistas ouvidos pela pesquisa, a confiança nesse modelo se estabelece aos poucos e quem compra on-line se torna bastante fiel. É tomar cuidado e prestar atenção na segurança e na reputação do site.


Outra pergunta do Datafolha foi: qual é o melhor shopping da cidade ? Sem apresentar nenhum nome, as respostas foram espontâneas e ficaram empatados tecnicamente em 1o.lugar: Aricanduva, Morumbi, Iguatemi, Ibirapuera, Center Norte e Metrô Tatuapé. Muitas respostas foram dadas levando em conta a quantidade/variedade de lojas. Mesmo sendo um sufoco total, melhor chegar bem cedo, ter foco e tudo dá certo.

Bem, seja como for a sua escolha de compras, organize-se e ... boa sorte ! E lembre-se, comprar não é a coisa mais importante do Natal, é um gesto de carinho com as pessoas que amamos. E nada mais importante do que tê-las por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...