Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

30 de set de 2012

A roupa e a profissão - Liberal


Alguns posts atrás falamos das roupas e profissão da mulher executiva. Hoje vamos falar um pouco sobre a profissão liberal. Epa, que é isso rsrsrs ? São por exemplo as mulheres que estão na profissão de corretoras, arquitetas e professoras. Ela se movimentarão por diferentes locais durante o dia ou terão contato com vários tipos de cliente. O que seria mais confortável e indicado nesse caso ?

O que apostar ?

  • Você está com uma produção versátil, como por exemplo calça + blusa. Leve uma peça emergencial, como um cardigã ou blazer. Assim, se surgir um compromisso durante o dia e você estiver na rua, já deixa o look mais estiloso.

  • Jeans pode ? Sim, pode. Prefira os de lavagem escura, corte reto e sem aplicações.


    Bolsa Arezzo
  • Bolsa  - você vai passar horas do dia na rua, que tal investir em um modelo de tamanho pelo menos médio e moderno ?

  • Sapatos de saldo médio, bons e confortáveis - eu particularmente acho que sapato é investimento então mais um motivo para adquirir modelos que farão você transitar sem dor no pé. Se preferir sapatilhas, que seja "a sapatilha" - aproveite que estão em alta agora mais do que nunca, o que não faltam são modelos lindos.




O que evitar ?

  • Sandália rasteira - por mais que seja confortável, são muito informais e vão destoar da produção.
  • Muito luxo junto - grifes, marcas e jóias. Lembre-se dos vários tipos de pessoas que você irá encontrar ao longo do dia.
  • Muitos tons de cores vibrantes no look. Escolha uma peça assim para dar um pouco mais de cor ao visual.
  • Evite decotes e roupas com elementos sensuais. Arquitetas visitarão obras... já imaginaram a cena ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...