7 de jul. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Marcel Rochas

O francês Marcel Rochas nasceu em 1902 e com 23 anos de idade já tinha seu próprio ateliê. Suas produções eram conhecidas pelos tecidos nobres que usava e pela alta-costura. 
Outros detalhes que chamam a atenção das suas roupas é a qualidade e o acabamento; as peças são mais ajustadas para valorizar a silhueta. (e você, tem reparado na qualidade das roupas que compra ?)

Marcel Rochas em seu ateliê. Fonte: fashion.blogorganization.com
A partir de 1928, seu estilo tradicional feminino começou a fazer muito sucesso nas revistas de moda da época. Nos anos 40, por causa da 2a. Guerra Mundial e a ocupação alemã na França, o estilo militar influenciou Rochas, daí surgiram os casacos amplos e com ombros marcados.

Modelo bem feninino de Rochas. Fonte: fashionlovesfilms.blogspot.com.br
Fonte: www.fashionencyclopedia.com
A partir de 1944, a marca começou a fabricar perfumes e acessórios, como luvas, lenços, cintos e bolsas. Até hoje garantem boa parte do lucro da empresa.  A produção dos acessórios se intensificou após a morte de Marcel em 1955, ficando a marca sob a administração de sua mulher, Heléne Rochas.

Perfumes da marca
Em 1987, a Rochas foi comprada pelo grupo Wella. Três anos depois, o estilista irlandês Peter O´Brien assumiu a direção criativa da marca, mantendo o estilo feminino e tradicional do seu fundador. Foi sucedido pelo belga Olivier Theyskens, que inovou com roupas mais jovens. Mas não teve jeito, a marca voltou novamente às origens com o estilista italiano Marco Zanini.

Desfile Rochas Paris Fashion Week - Primavera 2012. Fonte: www.glamour.com

Desfile Rochas Outono 2012. Fonte: www.fabsugar.com

2 comentários:

  1. Nossa Elaine vivendo e aprendendo não sabia sobre Marcel Rochas ... mto bom bjos Ana - Lima 21fkt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana, a gente não sabe de todos os estilistas até começar a estudar um pouquinho... e todos são bem interessantes. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...