9 de jul. de 2012

Mule reaparecendo

Vocês se lembram dos sapatos mule nos anos 90 ? Eu tive, aliás 3 de uma vez. Com cara de tamanco e com aquele barulhinho que vinha do contato do calcanhar com a sola do sapato, ficou todo esse tempo esquecido. Porém, como o sapato apareceu em alguns desfiles internacionais de verão, como foi o caso da Miu Miu e Marc Jacobs, ficou em evidência novamente. Repaginado com o salto mais alto e com tiras sobre o peito do pé, deixando com uma cara de mais "seguro", parece.

Na passarela, Marc Jacobs para Louis Vuitton. Fonte: www.dubynovak.com

Bem antes dos anos 90, saibam que mule foi um calçado já usado pelos homens no século XVI. As mulheres só começaram a usar no século XVII. Como nessa época mostrar o pé nu era escandaloso (o que pensariam das nossas sandálias de verão rsrsrs) mules eram considerados sapatos sensuais. Eram bem extravagantes e confeccionados com tecidos nobres como seda e cetim, às vezes com bordados. Nos anos 90 tinha muito esse visual, lembram ?

Quem acompanhou a série de TV "Sex and the City" sabe que a personagem Carrie Bradshaw usava os mules de Manolo Blahnik e isso ajudou a dar popularidade ao calçado. 

Modelo Manolo Blahnik
Versões ano 2012 à parte, na minha opinião esse modelo não cai bem no dia a dia de trabalho, por mais que seja confortável e seguro. Tem mais cara para usar à noite e é romântico - não tem cara de Cinderela ? Perca um dos sapatos e veja se o príncipe aparece. Se funcionar me avisem ! rsrsrs

Modelo Viktor & Rolf
Será que por aqui a moda do mule pegaria novamente ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...