24 de jul. de 2012

Moda é só supérflua ?

Muitos pensam assim. Moda não é só Paris, Milão e N. York, ou desfiles caros e luxuosos. Moda também ajuda quem precisa. Veja esse exemplo:

Durante o mês de julho, a atriz Katie Holmes visitou um lugar chamado Ruhiira, na Uganda. Uganda é um dos países mais pobres da África e se beneficia de uma ONG chamada Millennium Promise. O estilista americano Tommy Hilfiger desenhou uma coleção inspirada no trabalho dessa ONG e deu o nome de The Promise Collection. O estilista contribui para essa causa desde 2009.

As peças tem padronagens inspiradas na cultura africana e estão disponíveis no site www.tommy.com. 100% dos recursos obtidos com as vendas serão repassados à ONG. E para ajudar nessa coleção beneficente, o estilista convidou a amiga Katie Holmes para ser a embaixadora. Ela viajou para conferir de perto os futuros beneficiados com a venda das peças.


Fonte: www.millenniumpromise.tommyhilfiger.com
Em Ruhiira, após 3 anos de atuação da Millennium Promise, a colheita do milho aumentou, a desnutrição infantil diminuiu e a rede de esgotos cresceu. Antes disso, eles viviam somente da agricultura de subsistência. E o trabalho da ONG se estende por mais 10 países africanos.

Antes todos do mundo da moda tivessem essas iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...