25 de jun. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Gucci

A grife italiana Gucci é uma das + influentes do mundo da moda e já soma 50 anos de criação.


Gucci. Fonte: loft22.wordpress.com

Tudo começou com Guccio Gucci, filho de um artesão. Quando ele trabalhou como ascensorista no famoso hotel Savoy de Londres, se encantou com as malas e os brasões das famílias inglesas. Isso influenciou o acabamento impecável em suas coleções. Voltando dessa temporada em Londres, ele abriu em 1921 na Itália uma loja de acessórios para viagem. Uniu o conhecimento de artesão do pai ao luxo que ele viu em Londres (gosto desses inícios do nada e que viram um império - hoje em dia seria assim ?)




Na década de 30, surge a grife com inspiração eqüestre. Os acessórios lançados são para uma clientela bem exclusiva. Até hoje há uma divisão voltada à esse público.

Fonte: www.f-utility.com
Na metade da década de 1960, a marca adotou o logotipo oficial GG, presente em bolsas, carteiras, fivelas e sapatos. Nos anos 80, a grife entrou em declínio, foi chamada de ultrapassada até, mas a partir de 1990 com a criação sob responsabilidade de Tom Ford, voltou a fazer sucesso trazendo um pouco de sensualidade às roupas e acessórios.



Em 1999, a grife foi vendida para o grupo de luxo PPR. Em 2006, Frida Giannini assumiu a direção criativa. Sua contribuição foi misturar a tradição e modernidade, e reinventar os clássicos da grife. 




Coleção Gucci verão 2008 por Frida Giannini. Fonte: anaclaragarmendia.blogspot.com.br






A mulher que usa roupas da Gucci é chique e não gosta de exageros. Nas criações, cetim, seda e couro são bastante usados. Os acessórios fazem muito sucesso e o sapato mocassim é um dos ícones da marca. Gucci empresta a marca a perfumes também.



Desfile Gucci Verão 2012 na Milão Fashion Week. Fonte: www.dikinhamiga.com

Looks Gucci para semana de moda masculina de Milão 2012. Fonte: m.mulher.uol.com.br

Coleção Gucci 2013. Fonte: www.dfashionidea;com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...