3 de jun. de 2012

Truques de Moda

" Um vestido estampado mal escolhido pode envelhecer uma mulher 10 anos !" 

A frase acima é de Ines de la Fressange no livro A Parisiense. E me levou a pesquisar isso pra vocês. Podemos sim parecer mais velhas com as roupas e os acessórios errados. Às vezes até queremos dar um ar mais sério às produções, porém isso não significa dar a impressão de que temos mais idade do que a real. Aliás, não queremos demonstrar idade rsrsrs.

Isso também não significa vestir uma minissaia, blusinhas curtas mostrando o umbigo - principalmente se a gente já não é tão novinha. 

Independente da sua idade, não se esqueça de 2 coisas muito importantes:

Não siga convenções - não seja escrava da moda.
Nunca (nunca mesmo) seja desleixada. 


Bem, o que é legal quando se quer parecer mais jovem do que é realmente:
  • Estarmos abertas à novos estilos, idéias.
  • Atualizar seu estilo comprando algo realmente bom, lançado recentemente e que pode até estar na moda, mas que você não verá problemas em vestir depois que essa moda passar.

E o que não é legal ?
  • Como comentado acima, querer parecer ter 20 anos quando se passou dos 40 (mini, blusa curta).
  • Acabar com um visual sem definição - tudo muito misturado.
  • Ter só no armário a modinha passageira.
Se você acha que se veste de maneira que pareça mais velha do que é ou acha que o fato de estar mais madura não significa que você tenha que ter um guarda-roupa limitado, veja só o que fazer para mudar um pouquinho:

Leia uma revista de moda. Atualize-se com o que está em alta, mesmo que você não goste. As publicações também trazem informações sobre os clássicos, história da moda, maquiagem do momento. Leia a versão na internet, siga blogs (oba !) - informação te ajuda a se conhecer e se atualizar. Ou você nunca copiou um look de revista quando estava totalmente sem idéia do que vestir no dia seguinte ?

Abra sua mente. A gente começa a se conhecer melhor e sabe o que cai bem, o que combina mais com nosso tipo físico... mas isso não quer dizer que não possamos usar determinada peça. Se você quer usar saia e acha que a sua não tem nada a ver, fica desajeitada, parece ultrapassada, comece a pesquisar, provar em lojas o modelo mais jovial. Um detalhe, um tecido diferente fazem com que a peça vista melhor. Melhor dizer: "não fica bom porque eu provei"  do que "acho que não fica bom".


Visite novas lojas para comprar - sempre compra nas mesmas lojas ? Porque não tentar visitar aquela lojinha perto do trabalho, uma loja do shopping onde você nunca entrou... não são todas as calças pretas iguais por terem essa cor, às vezes um corte, um tecido diferente deixarão você mais confiante e aberta à novas produções. 

Mesmo que não goste de seguir a modinha, compre uma ou duas peças. Não gosta da tendência  candy colors ? Uma das cores você com certeza curte, compre uma regatinha para usar com seu blazer. Não precisa pagar mais caro por essa peça. Há opções mais baratas de compra do que a loja cara do shopping - e isso fará parte das suas descobertas. Procure aqui no blog a palavra chave Compras, Ruas, Loja...

Essa dica eu gostei, se achar que a peça fará você ficar muito jovial, compre em preto. Um vestido preto em vez do rosa. Um óculos de sol com armação escura em vez da branca. Você passará a impressão de ser sofisticada com o preto.

2 comentários:

  1. adorei seu blog! parabens! voltarei aqui com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josemeire, obrigada pela visita ! Está convidada a acessar sempre que quiser. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...