12 de jun. de 2012

SPFW Verão 2013

Bem, hoje é 12 de Junho e não vou falar nada do dia dos namorados (ainda bem que tem o São Paulo Fashion Week esta semana !). Mas, solteiras e comprometidas, vocês são todas bem-vindas à dar uma olhada nos desfiles da próxima temporada (pensam que está muito longe ? Que nada... logo logo estaremos morrendo de calor).

A Animale abriu os desfiles no dia 11 de Junho, uma 2a.feira pra lá de fria aqui em São Paulo, com direito à chuvas, trovoadas e relâmpagos em plena manhã. A coleção foi inspirada na África, porém com um novo olhar - as estampas e os brilhos foram inspirados em fotos noturnas, tiradas pela equipe de estilo durante uma viagem àquele continente. Que bonito ! Vestidos em seda, com movimento, tricôs em ráfia e a presença das modelos Rosie Huntington-Whiteley que é a garota propaganda da grife, Shirley Mallmann, Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart e Aline Weber. (Todas as fotos são de autoria de Tricia Vieira e do site da GNT).



Alexandre Herchcovitch trouxe os anos 80 para a passarela. Trila sonora: Culture Club (noossa, quem se lembrou de Boy George ?) e modelos com cabelos encaracolados... me lembrei agora que embora tenha cabelos lisos eu fazia suporte de permanente para cachear. Não acredito, pois é, fiz mais de um....O desfile mostrou macacões, vestidos, camisas, bermudas em quadriculados e cores bem... anos 80. Gostei de lembrar essa época mas não sei se pega para o verão... o que acham ?






Tufi Duek e uma coleção sofisticada, inspirada nas flores. Gostei ! As dobraduras das roupas e volumes das saias lembravam flores, tecidos leves, rendas, transparências. Cores: branco, off-white, rosa suave e também vivo, verde claro, verde musgo, lilás :)







Fause Haten trouxe a cantora Paula Lima para cantar ao vivo na passarela. Na coleção, muitos vestidos para a noite em tecidos nobres como seda, tafetá e renda com bordados de pérolas douradas e prateadas. As modelos estavam com cabelos black power.





Fechando o 1o. dia de desfiles, a Triton trouxe uma coleção urbana, com grafismos, algumas peças com cara de pijama , outras mais delicadas.





Mas tem muito mais, nessa semana que é a mais importante da moda nacional, em sua versão verão 2013. Eu curti Animale e Tufi Duek. E vocês ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...