6 de jun. de 2012

Blusas parceiras do frio

Frio nos lembra casacos e blusas pesadas de lã. Mas as blusas que vão por baixo disso tudo também tem a função de esquentar e fazer parte do look, afinal chegando ao escritório ou restaurante você vai deixar o casaco de lado. Não sei pra vocês, mas não consigo dirigir com muitas blusas, me sinto presa. Ah, e dica pessoal, por mais que esteja frio, muito frio, não vista uma blusinha velhinha, batidinha, aquela mesma de ficar em casa à toa... nunca se sabe ! O dia pode esquentar de repente - São Paulo tem disso, você pode passar mal e ir parar no hospital (minha mãe sempre fala isso, não saia maloqueira rsrsrs) ou aquele gato aparece de repente, você morrendo de calor e não pode mostrar a blusa de baixo ?

Aqui 2 blusas amigas que deixam seu frio bem mais estiloso:

Audrey Hepburn. Fonte: www.modismonet.com
Blusa de gola rulê - ou como eu costumo chamar, blusa de gola alta. Tenho de várias cores, de malha ou suplex, mais justinhas, para usar com tudo: suéter, casaco, jaqueta, embaixo de vestidos de manga curta. Acho super charmosas e uso todo inverno. E não é roupa moderna não - os jogadores de pólo ingleses usaram pela 1a. vez a gola rulê por volta de 1860 ! No início do século XX já fazia parte do uniforme dos jogadores de futebol americano.

Quem a tornou famosa - Marlene Dietrich na década de 40 usava com calças. Audrey Hepburn usava também com calças e sapatilhas. 

Aposte nas cores básicas. Preta e branca não podem faltar. Cores em alta: marinho, berinjela, rosa.


Que look lindo da Kate Middleton com a blusa de gola alta sob o casaco. Fonte: mdemulher.abril.com.br

Grace Kelly. Fonte: queilaferraz.fashionbubbles.com
Outra blusa amiga é o Cardigã.  É o suéter sem colarinho com botões comuns, de pressão ou abotoar, bem pequenos, podendo ser usado aberto ou fechado. 

Esse nome deriva do conde inglês Cardigan. Em 1854 liderou uma batalha e vestiu sua capa de ombro como uma jaqueta abotoada. Fato ou não, ele emprestou o nome a essa simpática blusa quentinha.

Quem a tornou famosa - a atriz e depois princesa Grace Kelly. Ela usava com saia lápis e também abertinho sobre vestidos.

Use de várias maneiras, abertinho como um casaquinho com vestidos - fica lindo, fechado com cachecol e calça jeans, não se preocupe, com os complementos de roupa e acessórios certos você pode torná-lo bem fashion.

Fonte: heleninhabycoisademulheres.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...