31 de mai. de 2012

O que a francesa tem no armário ?

Se vocês acham que a mulher francesa tem o guarda-roupa abarrotado de grifes da última moda, estão enganadas.  Elas não só tem um estilo próprio como não são seguidoras de moda - daquelas que usam tudo o que se mostra nos desfiles - e também dão mais valor à uma bolsa - " A bolsa" , claro - herdada da mãe do que entrar na fila de espera para ter o último modelo.

Comprei faz pouco tempo o livro "A Parisiense" da ex-modelo Ines de la Fressange - eu até comentei desse livro aqui no blog. Tem dicas sobre moda, gastronomia e decoração, tudo da França, e é claro que eu estou na parte da moda !

Uma coisa que achei legal foi sobre quais as peças de roupa que a francesa tem no armário e que rendem looks dos mais variados. São 7 itens que fazem a diferença. Será que você também tem ?
  • Blazer
  • Trench coat
  • Suéter azul-marinho
  • Camiseta
  • Pretinho Básico
  • Jeans 
  • Jaqueta de couro
E como elas usam (podemos usar também !)

Blazer - usa-se com tudo, com calças da mesma cor, de cores diferentes, com jeans, com cinto (fino) moldando a cintura, com tops mais justinhos, com camisas. Para não perder o encanto aconselha-se que não seja largo demais, e que esteja bem alinhado - nada de ombreiras caídas.

Fonte: secrets.blog.br
Trench coat - tem peça mais charmosa ? Casaco com vestidos, com leggins, com calças, ele sozinho como vestido. Adquiri o meu 1o.no ano passado.

Fonte: vestirsebem.com.br/blog

Suéter azul-marinho - chega a ser mais chique que o preto - e preto todo mundo tem. Aproveite que essa cor está em alta e adquira o seu. Com camisa, com camiseta justinha, com jeans.... mas as francesas usariam com calça branca - lembram do post sobre essa peça no inverno ? Fica lindo.

Essa foto é do livro e é a filha da Ines. Fonte: armariodanina.blogspot.com.br
Camiseta - tem que ter camisetas para compor looks no inverno, verão, outono e primavera. Eu prefiro as mais justinhas - dá para compor vários looks com blusas de lã, jaquetas de couro, saias, calças... as francesas usariam as cores: branco, preto, cinza, azul-marinho ou cáqui. E você ? 

Fonte: umblogcomoaquele.blogspot.com.br
Pretinho básico - o que mais dizer dele ? Que combina com qualquer acessório ? Que pode ficar mais chique ou mais informal ? Que te deixará bem vestida ? Que ele é sensual e elegante ? Ah, a francesa tem vários, vão salvá-la em qualquer ocasião.

Como eu gosto desse filme ! Audrey Hepburn e o pretinho básico em "Bonequinnha de Luxo". Fonte: divulgação
Jeans - a calça que veste melhor em você. A perfeita para o seu corpo. O preferido das francesas ? O de corte reto.

Fonte: pop-trends.blogspot.com.br
Fechando com jaqueta de couro. Falei outro dia dela. É pra vida toda, se bem cuidada. Se você já tem a preta, uma ótima cor seria a marrom.

Fonte: mercadolivre.com.br

Gostaram da seleção a la Paris ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...