7 de mai. de 2012

Moda nos anos 80... você se lembra ?

Na semana passada assisti aqui em São Paulo ao show do Duran Duran. Que saudades das músicas mais antigas deles ! Me lembrei de um tempo bom na minha vida em que eu só estudava - comecei a trabalhar no 3o.colegial - e também da moda daqueles anos 80. Se você tem idade para lembrar daquela época como eu, vai curtir esse post. 

Chiques, bem vestidos, cabelos arrumadinhos com muito gel e até maquiados - assim era o grupo Duran Duran nos anos 80. Influenciavam a moda com as roupas, blazers compridos e com ombreiras, cortes de cabelo beeeem repicados. O duro era deixar o cabelo crescer depois não é ? 

Fonte: nuvensdaalma.blogspot.com.br
Editorial de moda  - anos 80
Nos anos 80, era moda malhar e ser bem comum ver pessoas passeando na rua e usando agasalhos de moletom completos, não necessariamente tinham acabado de sair da academia. Você usou polaina ? Confissão 1: eu usei rsrsrs.

Olivia Newton-John e o uniforme de malhação. Fonte: uppieguy.blogspot.com.br
Tudo o que Madonna tocava, virava ouro e não parava de tocar nas rádios. Quando a moça começou o look era esse aí, bem doido. A gente não andava assim, mas no colégio era moda amarrar o cabelo com pedaços de tule. Influência de quem ? Confissão 2: eu amarrei o cabelo com tule. 

Fonte: helentrendsetter.blogspot.com.br
E as calças baggy e semi-baggy ? Veja essa foto do filme Harry e Sally, as calças deles são as próprias. Confissão 3: tive várias.

Fonte: byleurocha.blogspot.com.br
A moda vai e volta.... relógios Champion que trocavam de pulseira.. Já estão por aqui de novo ! 


Esses tênis All Star também eram febre e importados.... quem viajava trazia. Só quem tinha $ comprava. Agora, até para as crianças tem. Como eu não tinha $ ainda, comprava os tênis Rainha modelo iate - tive branco, azulzinho claro e marinho. Um de cada vez.

Esse era só para riquinhos rsrsrs

Fonte: www.brazilfw.com.br
E como não lembrar delas, as sandálias Melissa ? Hoje item fashion, com vários modelos e cores, ontem poucos modelinhos mas que faziam a nossa cabeça, não era não ?

Fonte: www.alemdamoda.com.br
Gostaram da viagem ? Eu curti. Uma década interessante e marcante, com várias "modas". Sem dúvida, um período que não passa despercebido na História da Moda. 

4 comentários:

  1. Elaine,
    Esses dias meu marido estava falando sobre essa época. Ele comentou que todas às vezes que ele olha os suecos pelas ruas de Gotemburgo, ele lembra desse tempo, porque eles ainda continuam se vestindo da mesma maneira. :-)

    ResponderExcluir
  2. Olha só, os suecos esqueceram de mudar de anos 80 rsrsrs gostei de saber disso. Curtem músicas legais então ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. anos 80 foi e sera inesquecivel.calça,os babados,as melissas ,tudo com muito tecido.d+++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, sim foi uma década marcante na moda, eu também vivi isso e me lembro praticamente de tudo o que eu usei. Obrigada pela visita ao blog ! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...