7 de mar. de 2012

Filme dirigido por Madonna e o figurino de época

Madonna, além de cantora pop reinando há quase 30 anos e não deixando ninguém (ainda) tomar o seu lugar, já atuou e agora dirige filmes. Seu último longa, "W.E. - O Romance do Século", concorreu ao Oscar de melhor figurino pela caprichada retratação da época., perdendo o prêmio para O Artista. Essa fita conta a história de amor entre o rei britânico Eduardo VIII e Wallis Simpson, uma norte-americana que  na época em que se conheceram era casada.

Detalhes que você vê até hoje: brincos compridos, gola fechada. Fonte: www.sollas.com.br 

Lindo vestido brilhante. Fonte: Playarte / Divulgação

Caprichado figurino de época, com pérolas, babados e chapéus. Fonte: www.estilomadonna.com.br
Fonte: www.elle.abril.com.br
Após o divórcio dela, ele abdicou do trono e ficaram juntos até a morte de Eduardo, em 1972. Por causa disso, ela foi renegada pela Igreja e pela realeza, mas não desistiu de ficar com o grande amor de sua vida. Por não se achar uma mulher bonita, Wallis se vestia melhor do que as outras mulheres, dizia que era para impressionar os homens e deixar seu marido orgulhoso.

Por isso quem trabalha com figurino no cinema tem que estudar moda, a época em que se passa a história tem que ser mostrada nos mínimos detalhes, para a gente se sentir voltando no tempo.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...