Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

21 de fev de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Nina Ricci

Nina Ricci lembra perfume, mas também é moda. A italiana Nina Ricci nasceu em 1883 e ainda criança foi para a França, onde abriu seu ateliê em 1930. Ela soube conquistar o mundo com suas criações femininas, peças bem cortadas e de estilo romântico. 

Criações Nina Ricci para Primavera/Verão 2011. Fonte: blogpop.com.br

Nina ficou famosa por colocar os tecidos nas modelos e estruturar os modelos assim, diretamente no corpo. Gostava de usar seda e chifom em tons pastel. Além disso, sempre tinha um vestido de renda em suas coleções. E você pode sim usar renda de dia e durante a noite, sendo para esse horário, mais chique em cor escura, prateada ou dourada.

A atriz Naomi Watts em um lindíssimo Nina Ricci em tom pastel. Fonte: estilo.uol.com.br

O filho de Nina, Robert, diversificou a marca lançando perfumes e linhas de acessórios. Nina se aposentou em 1950 e o belga Jules-François Crahay tornou-se o estilista-chefe, mantendo o romantismo. Depois dele, outros estilistas assumiram a criação, até que em 1998 a marca foi vendida ao grupo Puig, dono da grife Carolina Herrera. Atualmente, o estilista responsável é o inglês Peter Cooping, que trouxe uma inspiração mais sensual ao romantismo idealizado por Nina.

Nina Ricci versão 2012. Fonte: blog.stylesight.com

4 comentários:

  1. Oi, Elaine!
    Acabei de encontrar o seu blog e fiquei positivamente entusiasmada. Parabéns, tá bem legal. Andei fuçando um pouco nos posts e vi que vc fez um curso de moda a distância. Tô afim de fazer um. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, obrigada pela visita ! Eu fiz 3 cursos de moda à distância pela EnModa (essa escola do selo no meu blog). Gostei bastante, o curso de História da Moda é muito bom, fiz tbém o de Consultoria de Moda e o de Moda. Mas ainda quero fazer um curso presencial.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!!! Parabens pelo site!

    Da uma passada nos meus tb, segue se gostar!
    bjkas

    www.2fstyle.blogspot.com e www.marrieomettocorsets.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marrie, obrigada. Gostei do www.2fstyle.blogspot.com . Eu já falei dos tipos físicos, realmente saber o que cai bem ajuda bastante na hora de montar o look. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...