1 de fev. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Hermés

Faz tempo que não posto algo sobre as marcas, minha intenção é contar um pouco de história, pois muitas delas nasceram do nada e se tornaram famosas, até inacessíveis para a maioria rsrsrs mas cultura é sempre bom !

Hoje a grife é a francesa Hermés, que tem quase 2 séculos de história e tem uma produção artesanal e controlada, o que garante a exclusividade das suas peças e o acabamento perfeito. E por isso tão cara (vide as bolsas com preços nas alturas).
Logo da grife


A história da Hermés começou em 1837, quando o seleiro francês Thierry Hermés (olha a marca começando do nada) abriu uma loja para vender artigos de couro. Quase um século depois, em 1929, foi lançada a 1a. coleção de roupas femininas. Seu diferencial está na escolha de materiais de alta qualidade e nas roupas que não saem de moda, ou seja, quem pode faz um bom investimento.

Hermés no desfile Primavera-Verão 2009 em Paris. Fonte: anaclaragarmendia.blogspot.com


A grife sempre apostou em cores sóbrias para compor suas coleções. A exceção é o laranja, símbolo da grife desde a II Guerra Mundial (o logo acima da marca é dessa cor). Na época, faltou papelão para fazer as embalagens e a opção foi usar o tom vibrante do laranja. Hoje essa cor faz parte da marca e aparece em roupas, acessórios e sacolas.

Todos os produtos de couro da Hermés são feitos manualmente por aproximadamente 620 artesãos, divididos em 33 fábricas do grupo. Com uma produção limitada, cada item é assinado por um profissional que o fez do início até o fim. Caso dê problema, o criador será facilmente identificado.

O lenço de seda da Hermés é top da grife desde 1928. Na França, é objeto de herança - passa de avó para filha, para neta depois. Muitas francesas usam o lenço de muitos anos atrás. Todos os anos são lançadas 2 coleções com 12 estampas pintadas à mão. O modelo mais famoso é o quadrado 90cm x 90cm.



A grife tem uma bolsa em formato de trapézio mais do que copiada no mundo todo. Foi lançada em 1935 e ganhou fama em 1956 quando passou a ser chamada de bolsa Kelly. Isso porque a princesa de Mônaco, Grace Kelly, apareceu com uma. Dizem que ela colocou a bolsa na frente quando viu os fotógrafos porque estava grávida e não queria ainda divulgar. Até hoje o modelo é produzido e tem fila de - isso mesmo - 2 anos pra comprar. Nem vou publicar o preço, é escandaloso de caro.

Grace e a bolsa Kelly. Fonte: paolaberger.blogspot.com
Além de roupas, a Hermés fabrica perfumes, selas para cavalo e até helicópteros. No Brasil, há uma loja em São Paulo desde 2009. E tudo começou com uma loja aberta por um seleiro para vender artigos de couro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...