Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

8 de fev de 2012

Ines de la Fressange e o guia de moda inspirado nas parisienses

Ines de la Fressange é uma ex-modelo parisiense que acaba de lançar um livro - "A Parisiense" - está entre os livros mais vendidos no Brasil. Ines já passou dos 50, continua chique, mas o livro tem fotos da filha que dizem ser a cópia dela quando jovem.


Ines com 18 anos. Fonte: www.mariemadame.com

Nine, filha de Ines. Ela está com 17 anos.  Fonte:www.modismonet.com

Ines em 2011, garota propaganda da L'oreal com + de 50 anos de idade. Fonte: letage.blogspot.com
Segundo o livro de Ines, a mulher de Paris tem o guarda-roupa básico com blazer marinho, trench-coat, suéter marinho, camiseta, jeans, jaqueta de couro e pretinho básico. Elas gostam de adaptar peças do guarda-roupa masculino e não curtem muitos frufrus nas roupas - acredito que torceriam o nariz para os nossos babados e flores rsrsrs. Nossa moda cheia de modas, tão ampliada, não se compara com a eterna moda de Paris, mas querendo ser mais prática, charmosa, dá pra copiar sim - no frio combinaria mais, não acham ?

Fiquei curiosa com relação ao livro e enquanto não leio, alguns dos piores erros fashion, segundo Ines:

Sutiã de alças transparentes ou não usar sutiã - concordo, lembram quando era "moda" usar alças de silicone ? Eu também usei com blusinhas mais cavadas, mas não é elegante. Melhor investir num belo sutiã tomara que caia. E mesmo que você tenha seios muuuuito pequenos - nunca sem sutiã !

Camisetas muito curtas que deixam o umbigo à mostra - se você for novinha só se tiver barriga de tábua e depois de uma certa idade... só praia permite rsrsrsrs

Vestido estampado de onça com decote profundo - a estampa já é sexy, com decote então duplica a mensagem. Vestido de onça com todo o restante discreto.

Algumas fotos das ruas de Paris para ilustrar melhor o guarda-roupa feminino de lá.

O blazer marinho ficou ótimo nesse look ! Fonte: www.conceitocouro.com.br

A elegância do pretinho em qualquer idade. Fonte: debafasfion.blogspot.com

Elas tem estilo. Fonte: opinox.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...