27 de nov. de 2011

Dicas de Compras I - 25 de Março

Olá
a partir da próxima semana já começa o mês de dezembro e a busca por presentes aumenta mais. Pensando nisso, resolvi postar no blog dicas de lugares, lojas, formas de comprar presentes para vocês escolherem a melhor maneira de presentear pessoas queridas sem stress. Afinal, basta a correria do dia a dia, vai ficar ofegante também fazendo compras ? Nada disso ! Pessoas estilosas também se programam para isso. E não fique escravo(a) disso não. Sem afobação !

Bem, antes de comentar sobre o 1o.lugar escolhido, veja alguns dados interessantes sobre números envolvendo o consumo na cidade de São Paulo para este Natal:

74% dos paulistanos das classes A,B e C pretendem fazer compras neste Natal - a classe C mudou e tem muito mais poder aquisitivo. Com certeza movimentarão muito $ nesse final de ano.

R$ 505,60 é o valor médio que os moradores planejam gastar para todos os presentes desejados.

Aricanduva e Ibirapuera lideram entre os melhores shoppings (segundo a opinião dos entrevistados pela Revista da Folha) - os 2 shoppings estão próximos de zonas populosas (Zonas Leste e Sul), além disso tem um grande número de lojas e são bem antigos.

65% tem o hábito de pesquisar preços na internet.

25 de Março é a rua comercial mais conhecida da capital - 99% dos paulistanos conhecem essa rua.
Vamos então ao tema do post de hoje ! A rua 25 de Março


Foto antiga da Rua 25 de Março. Fonte: http://www.bonde.com.br/

A mesma rua lotada, nessa época é  assim. Fonte: http://oglobo.globo.com/ Foto de Carlos Bruno de Oliveira

Além de ser quase 100% conhecida, nos últimos 3 meses 39% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa realizada pela Revista da Folha de São Paulo afirmaram ter comprado alguma coisa por lá. E as classes A e B estão sim aderindo à oferta do sem número de itens disponíveis.

São 5.000 lojas registradas, 400 mil pedestres andando pela rua (marca que chega a 1 milhão próximo do Natal), é realmente conhecida por ser o maior shopping a céu aberto da América Latina.

Se você pretende ir para lá ainda este ano, coragem  rsrsrs e algumas dicas:


Prepare sua listinha  - é muita loja, muito corredor estreito, muita gente entrando e saindo. Com foco, você resolve logo e volta satisfeita(o). Do contrário tudo vai chamar sua atenção. Vá com disposição pois nessa época é uma maratona !


Vista roupas confortáveis, garrafinha de água contra o calor, os locais para comer são simples e estarão cheios também. Procure comer leve - há restaurantes pequenos, em sobrelojas, podem ser uma boa opção. Pelo fato de haver muitos árabes na região (tudo começou com eles), procurar por esfilhas é uma boa idéia !

Se você não pode ir de 2a. a 4a. pela manhã (os melhores dias e horários) e só sobrar o sábado e o domingo, este é um bom dia. Porém no domingo nem todas as lojas abrem e não ficam abertas o dia todo (até as 13:00 ou 14:00hs).

Prefira ir de metrô - a estação São Bento tem saída na Ladeira Porto Geral, você já sai no burburinho. Se for de carro, saiba que os estacionamentos não são baratos, o legal é ir com mais pessoas para dividir (e ficará mais animado com certeza !). Uma dica que um colega me deu é estacionar mais longe da 25, andar um pouco porém sair mais facilmente de lá, ex. na Rua Florêncio de Abreu, sentido Av. Tiradentes, já sai com acesso fácil à Marginal Tietê e ao corredor Norte-Sul. A Av. do Estado trava em função do Mercadão, muito procurado nessa época.

Cuidado com a bolsa - muita gente circulando, fique atenta(o), leve uma bolsa pequena com dinheiro e cartão  e uma grande, uma sacola, para trazer suas compras. Muitas lojas só aceitam pagamentos em dinheiro, leve uma quantidade maior.

O que eu vou achar na 25 ?
  • Lojas de acessórios (bijus, bolsas) são as lojas vedetes da rua. O legal é buscar por algo que nos Shoppings custaria mais.
  • Enfeites natalinos - lojas só com esses produtos.
  • Meias e Roupas íntimas.
  • Artigos esportivos.
  • Lojas de fantasias (na Ladeira Porto Geral).
  • Artigos de cama e mesa.
  • Enfeites para sua casa.
  • Tecidos para decoração.
  • Brinquedos.
  • Guarda-chuvas e malas.
Algumas lojas de boas compras, mas você encontrará muito mais ! Só para ilustrar as possibilidades:

Depósito de Meias São Jorge - Quando trabalhei como secretária, o ambiente era formal e usávamos muita meia fina. Íamos a essa loja em 3 ou 4 colegas da empresa e comprávamos meias em dúzia ! A loja continua com as meias e mais lingerie (Hope, Valisere, Triumph) e pijamas adulto e infantil. Ah, agora aceita encomendas pela internet ! http://www.saojorge.com.br/
R. 25 de Março, 485. 2a. a 6a. 8h às 17:20hs, Sábados 8h às 13:30hs.Fone: 3311-0844

I Love Bijoux - Acessórios bem acabados e delicados.
Ladeira Porto Geral, 109. 2a. a 6a. 7:15h às 17:30hs, Sábados 7:30h  às 14:00hs. Fone: 3326-8602

Recanto da Barbie (que fofinho !) - não é uma loja oficial, vende roupinhas e acessórios para as bonecas.
http://www.recantodabarbe.com.br/ (é assim mesmo que escreve, Barbe).
Rua Barão de Duprat, 163 lj. 3. 2a. a 6a. 9:00h às 17:00hs, Sábados 9:00h  às 14:00hs, Dezembro: Domingos, 09:00 às 12:00hs. Fone: 3313-4487.

MP Brinquedos - produtos das marcas Lego e Barbie, linhas completas de bonecos de desenhos animados.
Rua Barão de Duprat, 21- 2a. a 6a. 8:00h às 18:00hs, Sábados 8:00h  às 15:00hs. Fone: 3313-4466.

Boas compras !

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...