16 de set. de 2011

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Emílio Pucci

Confesso que antes de me ligar pra valer em moda eu não sabia quem era Emílio Pucci. Mas ele foi chamado de "Príncipe das Estampas". Que tal saber um pouco mais sobre ele ?
Emílio Pucci foi um marquês italiano que fez fama com estampas multicoloridas, tecidos leves e roupas esportivas. Ficou muito conhecido por seus desenhos abstratos e geométricos - lembram ondas do mar - e em cores vivas de azul, lilás, verde e rosa.

Capa Revista Manequim anos 60 com vestido de estampa Pucci - fonte: site Manequim.com.br
Ele abriu a primeira loja em 1950 no balneário de Capri, na Itália. Esse fato colaborou para promovê-lo a criador da famosa calça capri, modelo afunilado e com barra nas canelas. No início só pescadores usavam, mas hoje em dia... em que verão elas não aparecem ?

Essa marca tem aproximadamente 1.000 estampas exclusivas em acervo. As estampas são usadas facilmente em harmonia com bolsas e sapatos coloridos... cara de verão, não acham ? Olha só que acessório chiquérrimo aqui ao lado com desenho de estampa da grife.

Emílio Pucci faleceu em 1992 e desde então sua filha, Laudomia, assumiu a direção da empresa, hoje faz parte do conglomerado de luxo LVMH e é comandada por um estilista chamado Peter Dundas.

Ah, aproveitei e montei um look com estampa Pucci. Aprovado ?



2 comentários:

  1. Olá querida,

    Conheci teu blog através do Garotas Modernas, gostei tanto que já tô seguindo. Bjs e SUCESSO!!

    Veronica Pelinca
    www.tomatecomacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Veronica, obrigada pela visita, também curti seu blog ! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...