23 de ago. de 2011

Estampa de Bicho

Nas últimas temporadas aumentou a quantidade de roupas com estampas felinas (a famosa estampa “print” ). Juntamente com outros padrões, como cobras e zebras, são mais usadas quando estão “in” na moda. E vimos bastante por aí.  É bom comentar sobre elas, mesmo quem não é muito fã (eu !) portanto dicas para usá-las sem medo:

  •  Use uma peça com estampa de bicho de cada vez. Não misture os animais (jamais !)
  • O restante do seu look, mantenha discreto, até nos acessórios. Blusa de onça com scarpin da mesma estampa combinando...nem pensar.
  • Prefira usar seu print com roupas em tons neutros, como preto, branco, cáqui, caramelo.
  • Não compre estampas de bichos de cores vibrantes – nada de azul, rosa... prefira as estampas também em tons neutros.
Sinceramente prefiro que sejam blusas...vestido ? Pode, desde que todo o resto seja discreto, vale. Veja essa foto da Nívea Stelmann para a capa da Revista Manequim de Junho de 2011. Ela está com bijouterias e maquiagem discretas. Aqui vai bem um sapato neutro e sem detalhes. O modelo do vestido não é colado ao corpo, é soltinho.

Fone: Revista Manequim - Edição Junho 2011
Se você não se sente tão à vontade assim para usar os prints felinos e de outros bichos, use um acessório: um sapato ou a bolsa, ou um lenço... onde menos é mais, nada de já colocar o pacote completo de acessórios. Ou um, ou outro.

Uma vez eu vi uma mulher bem vestida e com dois detalhes de estampa de onça, ela estava de vestido preto, uma sandália onde deu para ver que tinha um detalhe pequeno de onça e um lenço bem pequeno amarrado na bolsa. Dica bem discreta.

Lembre-se de que há uma linha muito fina entre parecer chique e aparentar mau gosto ao usar uma estampa de bicho!

2 comentários:

  1. Olá Elaine, tudo bem?

    Vi seu blog lá no curso de JM do enmoda, legal, gostei da sua forma de escrever, adorei que vocÊ coloque referência das fontes das imagens, isso é bem legal!

    Me faz um visitinha tb!

    http://rockandladylike.blogspot.com/
    http://sizeb.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, que legal que você gostou do meu blog... viciei em blogar rsrs O rockandladylike uma amiga que curte rock vai gostar... eu achei o outro sizeb muito interessante, realmente a moda tem que ser democrática ! Vou seguir esse. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...