23 de jul. de 2011

Você sabia ? Sobre Christian Louboutin e Louis Vuitton

Duas amigas comentaram que no Post "Você tem que ter", faltaram os sapatos Louboutin e as bolsas Louis Vuitton rsrssrs ... muito chiques vocês ! Algumas curiosidades das duas grifes:

Os sapatos do francês Christian Louboutin, tem a marca registrada da sola vermelha e do salto bem alto. Sabem como surgiu a cor da sola?  A coleção de sapatos que ele então imaginava era bem colorida, porém quando o primeiro modelo de um sapato chegou, ele achou que faltava algo, pois era todo preto e não correspondia ao desenho colorido do projeto. Uma das moças que trabalhava com ele pintava as unhas de vermelho, e ele, pegando emprestado o esmalte, pintou a sola toda. Pensou em mudar a cor depois, mas ficou com o vermelho mesmo.




O fundador da Louis Vuitton criou sua oficina em 1854. Fazia um trabalho artesanal fabricando malas e chamava a atenção pelo capricho das peças. Hoje a empresa emprega quase 10.000 pessoas e continua em família – é a 5a.geração que cuida de tudo. Muita gente acha que só fabricam as famosas bolsas, mas além disso,  também criam e comercializam roupas, relógios, acessórios, óculos de sol...
Sempre alguém famoso faz propaganda da marca. A garota da vez é Angelina Jolie (poderia ser o marido dela, não acham  J ?). Quando Bono, do U2 e a mulher dele participaram de campanhas da marca, ambos doaram os cachês para países em desenvolvimento.

Bem, nossa realidade é outra não é ? Mas vale saber um pouco mais  sobre essas grifes... eu vejo pelo lado empreendedor de quem começou sozinho e virou esse império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...